Termina nesta quarta-feira prazo de edital do Projeto Extensão


Termina nesta quarta-feira (10) o prazo para participar do edital do Projeto Extensão Produtiva e Inovação. Os recursos da chamada para seleção de instituições parceiras podem chegar a R$ 4,4 milhões. Serão escolhidas até quatro propostas, contemplando até 10 Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) do Estado: Campanha, Campos de Cima da Serra, Centro-Sul, Jacuí Centro, Médio Alto Uruguai, Missões, Serra, Sul, V Vale do Rio dos Sinos e Metropolitano Delta do Jacuí. 
Podem participar instituições universitárias ou tecnológicas - ou fundações/entidades mantenedoras ou de apoio destas -, sem fins lucrativos, preferencialmente de caráter público, comunitário ou confessional. As áreas de assistência a indústrias de pequeno e médio portes são Produção Mais Limpa (P+L), Redução de Perdas, Inovação e Planejamento Estratégico. Os selecionados firmarão parceria com a Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), que coordena o projeto, criando Núcleos de Extensão Produtiva e Inovação para a execução dos serviços.
Cada proposta deve conter a abrangência geográfica de atendimento, sendo obrigatório ter sede instalada em um dos Coredes propostos e os demais limítrofes a este. Também farão parte da proposta as metas de atendimento em cada um dos eixos do projeto (no total, entre 160 e 280). O montante de recursos a ser recebido por cada instituição parceira dependerá desses fatores. O prazo de execução das atividades será de 24 meses.
Mais informações pelo site da AGDI: www.agdi.rs.gov.br.

Texto: Bianka Nieckel / Ascom AGDI
Edição: Léa Aragón/Secom 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade