Para chamar atenção do público, foi lançada a ação educativa #PokeStop

Atenção galera! O Pokemon GO não é só distração. Quem quiser aderir à grande mania precisa estar atento à direção dos veículos, assim como cuidado com atropelamentos ao andar nas ruas da cidade – principalmente as crianças.

Sabendo da sua responsabilidade e que o Pokemon GO chegou ao pais na noite desta quarta-feira (3/8), o Detran-RJ vem alertar o público para que se divirta muito. Porém, brinque com cuidado e oriente seus filhos a se divertirem com atenção e segurança. Para chamar atenção do público, o Detran-RJ fará uma campanha educativa #PokeStop pelas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagran), alertando para os cuidados que se deve ter.

- O uso crescente do celular tem feito com que a combinação celular/direção aumente em mais de 400% as chances de acidentes, de acordo com pesquisas realizadas pela Universidade de Utah, nos Estados Unidos - disse o coordenador- geral de Educação do Detran, João Marcelo Gueiros.

Amanda Tinoco, de 36 anos e moradora da Tijuca, perdeu em 2014 o filho único de 16 anos, Gabriel, não muito longe de casa. Ele foi atropelado por um ônibus ao atravessar uma rua da redondeza enquanto jogava no celular. O menino tentava descobrir um portal do jogo chamado Ingress, do Google, e que é precursor do Pokemon GO. O portal que ele descobrira ficava não muito distante do local do acidente.

O número de acidentes com pedestres nessa situação vem crescendo bastante e já está comprovado que ao digitar uma mensagem o tempo de reação fica reduzido em 35%.

Na terça-feira, 19 de julho, o Departamento de Polícia de Baltimore publicou um vídeo do flagrante de um carro cujo piloto se distraiu com o jogo e bateu na viatura policial. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade