Iniciativa vai reunir produtos da agricultura familiar fluminense de 12 a 14 de agosto

 Já está tudo pronto para a participação dos produtores rurais e agroindústrias familiares incentivadas pelo Prosperar, programa da secretaria estadual de Agricultura, nas feiras "Rio Alimentação Sustentável". Realizadas em parceria da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico Solidário/ Prefeitura do Rio de Janeiro com o Programa Rio Rural, da Secretaria  de Agricultura, as feiras, acontecerão simultaneamente de 12 a 14 de agosto, das 9h às 17hs, na praça do Ó, na Barra da Tijuca, e Largo do Machado, no Flamengo. 

A iniciativa é parte da estratégia para o fomento da cadeia de alimentos saudáveis e sustentáveis no Brasil, formada por uma aliança de 35 organizações da sociedade civil, governo, instituições de pesquisa e os principais selos de certificação, sob coordenação do WWF-Brasil e da Conservação Internacional (CI-Brasil).

Nesta quarta-feira (03), os produtores e agroindústrias familiares participantes receberam orientação do serviço de Vigilância Sanitária do município do Rio de Janeiro, sobre procedimentos de manipulação e cuidados com alimento em eventos deste tipo.

Quem passar pelas feiras terá a oportunidade de adquirir produtos de qualidade, orgânicos e certificados. Queijos, doces em compota, bananadas, goiabadas, geleias variadas de frutas, antepastos, cachaças, café, produtos orgânicos, entre outros, produzidos no estado estarão disponíveis com preços acessíveis.

O evento conta com apoio do ministério do Meio Ambiente

Mais informações pelo site http://rio-alimentacaosustentavel.org.br ou pela página do Facebook: Rio Alimentação Sustentável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade