Brasileiros buscaram empate, mas cubanos fecharam o jogo em dois sets a um



Em uma partida bastante acirrada, a dupla venceu apenas um dos três sets contra os cubanos Nivaldo Diaz e Sergio Gonzalez / Fotos: Rogério Santana



Quarta dupla brasileira a entrar em quadra, Pedro e Evandro buscaram até o fim, mas a vitória escapou por pouco na estreia nos Jogos Olímpicos Rio 2016, na tarde deste domingo (07/08), na Arena de Copacabana. A partida, muito disputada, terminou 2x1 para a dupla cubana Diaz e Gonzalez, com parciais de 24x22, 23x21 e 15x13. Esta é a primeira participação da dupla, que faz parte do programa Talentos RJ, da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje), voltado para esportistas de alto rendimento.
Na avaliação de Evandro, a estreia foi boa, apesar da derrota. Segundo o jogador, a falha da dupla ficou por conta do sistema defensivo, que não funcionou no jogo.

 



Pedro e Evandro ainda se mostram bastante confiantes para a próxima disputa



- Por incrível que pareça, todos os torneios que ganhamos, nós começamos perdendo. Foi assim no Grand Slam do Rio, em que perdemos dois jogos na chave e, ao final, ficamos no segundo lugar. Não digo que iremos sair daqui vitoriosos, mas isso muito bem pode acontecer de novo. Funcionamos bem com a corda no pescoço. A minha família e a do Pedro estavam aqui e isso é fundamental para nós, pois eles mandam muita energia positiva e isso faz a diferença. A torcida foi algo surreal, abraçando a gente - comentou o jogador.
 
O próximo desafio da dupla é nesta terça-feira (09/08) contra os canadenses Schalk e Saxton.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade