Escola no Campo divulga vencedores em novembro


Os vencedores do Projeto Escola no Campo 2016 serão conhecidos no dia 24 de novembro, em evento no Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque. A data foi definida na manhã desta sexta-feira (5), durante reunião, na sede da Associação dos Funcionários da Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS), com representantes das secretarias de Educação dos municípios da região que, em parceria com a Cotrijal, Syngenta e a Fundação Abrinq, desenvolvem o projeto.
O encontro marcou também a definição do cronograma de palestras nos municípios. No final de setembro, a bióloga e os engenheiros agrônomos da Cotrijal vão percorrer os 13 municípios participantes do projeto para reforçar os conteúdos trabalhados em sala de aula, especialmente a importância do adequado uso de defensivos agrícolas e também do equipamento de proteção individual (EPI). Também faz parte da programação de palestras a apresentação de uma divertida peça teatral, visando facilitar a fixação das informações.
Em 2016, o Projeto Escola no Campo completa 15 anos de existência na área de atuação da Cotrijal. No total, mais de 22 mil crianças já participaram das atividades, que procuram chamar a atenção para a importância da preservação do meio ambiente, o uso correto de defensivos agrícolas (a prática é proibida para menores de 18 anos) e do equipamento de proteção individual e os cuidados com a saúde do homem. A iniciativa também valoriza o trabalho do agricultor, fazendo com que ele sinta orgulho da profissão.
Neste ano, são 1.475 alunos e 99 professores de 5 escolas envolvidas. As atividades iniciaram em maio, com a distribuição das cartilhas que são a base para o trabalho dos professores em sala de aula.
Em 2015, o projeto teve a participação de 1.465 alunos e 136 professores de 54 escolas. Os municípios participantes são Não-Me-Toque, Colorado, Victor Graeff, Tio Hugo, Lagoa dos Três Cantos, Almirante Tamandaré do Sul, Carazinho, Coqueiros do Sul, Santo Antônio do Planalto, Saldanha Marinho, Nicolau Vergueiro, Ernestina e Mato Castelhano.
CONCURSO DE DESENHOS E FRASES – É grande a expectativa, entre os alunos, para a definição dos vencedores do Concurso de Desenhos e Frases. Todo ano, os alunos participantes, de 5º e 6º anos, são estimulados a fazer um desenho e uma frase sobre o uso correto de defensivos agrícolas e do equipamento de proteção individual. Os primeiros e segundos colocados de cada categoria e município participante recebem premiação. A lista dos vencedores é divulgada, com entrega dos prêmios, na solenidade de encerramento do projeto, marcada neste ano para o dia 24 de novembro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade