Seleção Masculina de Handebol mantém ritmo de jogo em treino conjunto com Dinamarca
Equipe realizou atividade com os europeus nesta terça-feira (2) no Parque dos Atletas
Da redação, Santo André (SP) - A Seleção Masculina de Handebol segue com uma boa expectativa para a estreia nos Jogos Olímpicos, no próximo dia 7. A equipe que começa jogando com a Polônia, às 16h40, tem dado sequência à forte preparação dentro do Parque dos Atletas, onde treina desde a última quarta-feira (27), quando chegou ao Rio de Janeiro (RJ). Nesta terça-feira (2), a Seleção comandada por Jordi Ribera fez um jogo-treino de apenas 48 minutos com a Dinamarca, adversário que enfrentou em duas ocasiões durante a última fase na Europa. No placar, a vantagem foi dos europeus: 28 a 17. Porém, o foco principal não foi no resultado e sim nas ações de jogo. 

O jogo-treino foi realizado de forma diferente, com pausas para que as duas equipes pudessem trabalhar aspectos táticos e teve 12 minutos a menos do que o tempo habitual. "Foi um jogo realmente para treinar. Fizemos 12 minutos de defesa e depois mais 12 de ataque. Depois disso, partimos para mais dois tempos corridos", explicou Jordi Ribera. 

Para ele, o importante é manter o ritmo e o foco para buscar um bom resultado na Rio 2016. "Treinamos diferentes ações de jogo e acho que foi positivo para termos efetividade e para seguir no ritmo até a estreia nos Jogos", acrescentou o técnico. 

Seleção Masculina 

Goleiros: César Almeida "Bombom" (Fraikin BM. Granollers-Espanha) e Maik Santos (Taubaté/FAB/Unitau-SP). 

Armadores: Haniel Langaro (Naturhouse La Rioja-Espanha), José Guilherme de Toledo "Zé" (Wisla Plock-Polônia), Leonardo Santos "Léo" (Ademar Leon-Espanha), Oswaldo Guimarães (Villa de Aranda-Espanha) e Thiagus Petrus dos Santos (Mol-Pick Szeged-Hungria).

Centrais: Diogo Hubner (São Caetano-SP), Henrique Teixeira (Fraikin BM. Granollers-Espanha) e João Pedro da Silva (Chambéry Savoie-França). 

Pontas: André Martins Soares "Alemão" (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Fábio Chiuffa (Assoc. Dep. Ciudad de Guadalajara-Espanha) e Lucas Cândido (Taubaté/FAB/Unitau-SP). 

Pivôs: Alexandro Pozzer "Tchê" (Fertiberia Puerto Sagunto-Espanha) e Vinícius Teixeira "Vini" (reserva) (Taubaté/FAB/Unitau-SP). 

Comissão técnica 

Técnico: Jordi Ribera 
Auxiliar técnico: Washington Nunes 
Treinador de goleiros: Diogo Castro 
Preparador físico: Luiz Antônio Luisi Turisco "Luigi" 
Médico: Gustavo Rocha 
Fisioterapeuta: Gustavo Barbosa 
Massoterapeuta: João Batista Mariano 
Psicóloga: Anahy Couto 
Nutricionista: Larissa Aguiar 
Supervisor: Cássio Marques

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade