A iniciativa, promovida pelo Comunidade em Ação, em parceria com Sistema Fecomércio RJ, vai até 26 de agosto. Inscrições seguem abertas

A primeira etapa da Colônia de Férias do Sesc Rio, no Morro São João, no Engenho Novo, vai até o dia 12 de agosto, Sessenta crianças de 6 a 8 anos participam das atividades recreativas, que têm como tema os esportes olímpicos. Também são oferecidas cerca de 150 vagas em oficinas e workshops, para jovens a partir dos 14 anos e adultos.
A iniciativa, organizada pelo programa Comunidade em Ação, é uma parceria entre Governo do Estado, RioSolidario e Sistema Fecomércio RJ, por meio do Sesc Rio e do Senac RJ. As atividades acontecem no CIEP 205 – Frei Agostinho Fíncias, das 13h às 17h.

Entre as atividades oferecidas para os pequenos que participam da Colônia de Férias estão brincadeiras, prática de esportes, lanche e escovação de dentes. Já os jovens e adultos participam de oficinas de Caminhada Fotográfica, Fotografia com Celular, DJ, Teatro, Montagem de Arranjos Florais, Confecção de Bolsas de Tecido, Customização de Camisetas, Bijuterias, Essências para aromatização de ambientes e Grafite.

Wanda Maria, de 61 anos, já pensa em juntar os aprendizados do curso de bordado, que faz no Comunidade em Ação, com aulas da oficina de Bijuterias.

- Minha expectativa é continuar praticando depois e até ganhar um dinheirinho extra. Faço aulas de bordado e posso juntar com essas novas técnicas que vou aprender aqui – disse Wanda.

Já o aluno da oficina de DJ, Marcos Laprovita, de 41 anos, tem como objetivo se atualizar e aprimorar seus conhecimentos na profissão.

- Tenho experiência com equipamentos de som, desde a época do vinil. Já trabalhei como DJ e agora quero aprender a utilizar os novos equipamentos, mais modernos. É importante sempre se atualizar – contou Marcos.

Inscrições continuam

As inscrições seguem abertas para a segunda etapa de atividades, que vai de 16 a 26 de agosto. Serão oferecidas mais 60 vagas na Colônia de Férias, para crianças de 9 a 12 anos. Jovens e adultos também podem se inscrever em novas 150 vagas para as oficinas e workshops.

Os interessados em participar da Colônia de Férias e da Programação Jovem devem se inscrever, das 10h às 17h, na unidade Comunidade em Ação do Morro São João, dentro do CIEP, na Travessa Deputado Átila Nunes, 131, Engenho Novo.

Para as crianças, é necessário que os pais ou responsáveis façam a inscrição apresentando um documento de identificação oficial com foto, cópia do RG ou certidão de nascimento da criança, atestado médico ou preenchimento do Par-q. Para os jovens maiores de 18 anos, basta levar um documento de identificação oficial com foto e comprovante de residência; os que forem menores precisam apresentar também uma autorização do responsável legal e copia do RG e CPF do mesmo.

A programação ainda inclui palestras sobre sexualidade e cadastramento nos cursos do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Nos dias 12 e 26 de agosto, haverá ainda corte de cabelo gratuito para moradores do Morro São João e arredores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade