quarta-feira, 3 de agosto de 2016



Comemore o Dia dos Solteiros e seja feliz! 

Psicanalista explica a importância desse dia e porque deve ser comemorado sem medo 

Muita gente não sabe, mas o Dia dos Solteiros é comemorado no dia 15 de Agosto. Dizem que a data não é muito divulgada pela mídia por falta de apelo comercial, como o Dia dos Namorados. Costumam dizer que os solteiros não vão gastar dinheiro com presentes nessa data. Por que não? E os presentes para si mesmos? Por que não comemorar o amor próprio?
Andreia Rego, psicanalista e coach de Desenvolvimento Humano, afirma que pessoas solteiras não deveriam ter medo de abraçar a data, a vida. “Não é vergonha nenhuma estar solteiro. É fundamental se amar primeiro, antes de amar outras pessoas.” E segundo a especialista, a melhor época para se descobrir, é durante a solteirice.
“Quando se está em um relacionamento, você não tem a mesma liberdade de quando não está com alguém. E, querendo ou não, em um envolvimento amoroso, o ‘eu’ se transforma em ‘nós’ e as personalidades se misturam. Se você não tiver a sua muito bem pré-definida, você acaba se perdendo na relação. Isso não é saudável.”, explica a coach.
Ainda segundo a especialista, pessoas que sempre estiveram em um relacionamento ou que terminam um e imediatamente após começam outro, acabam se tornando dependentes dos parceiros por não se conhecerem profundamente e não saberem o que são capazes de fazer sozinhas. “Estar solteiro faz parte do processo de autoconhecimento. E ajuda quando eventuais relacionamentos acabam. A pessoa que conhece suas habilidades individuais, sofre com a falta da outra, mas sabe que não depende dela porque é capaz de ser feliz também sozinha.”, conclui.
Sempre que você não estiver em um relacionamento, aproveite! Marque viagens com os amigos, desligue o celular sem medo de possíveis DR’s, durma na diagonal na cama, chegue em casa de manhã nos finais de semana, conheça pessoas novas...E aprecie a sua vida! Aproveite para descobrir aquilo que gosta, faça planos e os coloque em prática!
No Dia dos Namorados, as pessoas não compram presentes para quem amam? No Dia dos Solteiros também. Se presenteie! E a melhor parte desse presente é que não tem como errar.
Serviço: Andreia Rego
Psicanalista e Coach de Desenvolvimento Humano
Instagram: Andreia Rego
Celular: 21 99941.9950

Nenhum comentário:

Postar um comentário