Tem novidade boa vindo por aí. A NBA (National Basketball Association), por meio de seu escritório brasileiro e a Cisco, apresentaram a NBA House em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira, no auditório do Museu do Amanhã. A NBA House será um espaço temático da liga que vai funcionar entre os dias 12 e 21 de agosto no Armazém da Utopia, no Boulevard Olímpico (Armazém 6 – Avenida Rodrigues Alves, no Cais do Porto).
Estiveram presentes ao evento Arnon de Mello, Diretor-Executivo da NBA no Brasil, e Rodrigo Uchoa, Diretor de Novos Projetos da Cisco, patrocinadora-apresentadora da ‘NBA House’, além de Nenê Hilário (Washington Wizards) e Raul Neto (Utah Jazz), atletas da Seleção Brasileira.
A NBA House será a “casa do basquete” no Rio de Janeiro, um ponto de encontro para os fãs do esporte de todas as idades. No espaço de cerca de 3.000 m² (capacidade para até 1.500 pessoas simultaneamente), são esperados mais de 50 mil visitantes, que vão encontrar dançarinas, mascotes, atletas e ‘Lendas’ da NBA, além de ver de perto o Troféu Larry O’Brien (taça entregue aos campeões) e conhecer a Loja NBA, com mais de 100 itens oficiais, entre eles uma linha exclusiva ‘NBA House’.
“A NBA House vai ser a casa do basquete. É o local onde vamos receber nossos convidados, nossos fãs, um espaço para o público viver experiências inesquecíveis. Será o ponto de encontro do esporte, estaremos no ‘coração’ do Boulevard Olímpico, um lugar para que fãs de todas as idades aproveitem ao máximo o mundo da NBA. Tenho certeza de que a ‘NBA House’ será um sucesso”, disse Arnon de Mello, Diretor-Executivo e Vice-Presidente da NBA no Brasil.
Raulzinho, Arnon de Mello, Rodrigo Uchôa e Nenê
Raulzinho, Arnon de Mello, Rodrigo Uchôa e Nenê (João Pires/LNB)
  • Miniatura
  • Miniatura
  • Miniatura
  • Miniatura
  • Miniatura
  • Miniatura
  • Miniatura
  • Miniatura
  • Miniatura
  • Miniatura
  • Miniatura
  • Miniatura
  • Miniatura
  • Miniatura
  • Miniatura
  • Miniatura
  • Miniatura
  • Miniatura
  • Miniatura
  • Miniatura
  • Miniatura
  • Miniatura
No espaço, os visitantes terão contato com o que há de mais moderno em termos de tecnologia. Além da exibição de conteúdos exclusivos da NBA em diversas telas, estão previstas também telepresenças (videoconferências com atletas), interação em plataformas digitais, clínicas de basquete, sessões de autógrafos, disputas de videogame e muita música.
Todo esse entretenimento ficará concentrado numa imensa área interativa onde o público vai participar também de brincadeiras e desafios, concorrendo a prêmios e brindes exclusivos da liga.
Esta será a quinta edição da ‘NBA House’, que já passou por Nova York/EUA (2015), Brooklyn/EUA (2015), Madri/Espanha (2014) e Londres/Inglaterra (2012). A ‘NBA House’ na ‘Cidade Maravilhosa’ vai funcionar diariamente das 10h às 20h com entrada gratuita (programação sujeita à alterações).
“Fico muito feliz por ver como a NBA está forte no país. Ter um lugar como a NBA House bem aqui perto, no Boulevard Olímpico, é um presente para os fãs, que vão poder aproveitar um pouco de tudo do que a liga tem de melhor”, declarou Nenê Hilario, pivô do Washington Wizards.
“A NBA House é um local de interação, de diversão, onde os fãs vão viver intensamente a paixão pelo basquete. A NBA está crescendo muito no Brasil e estamos sentindo esse carinho do público, vendo que os fãs estão acompanhando cada dia mais e a NBA House vai ser o lugar perfeito para os fãs se divertirem, interagirem e mostrarem toda a sua paixão”, comentou Raulzinho Neto, do Utah Jazz.