Syngenta lança o primeiro aplicativo do mercado voltado à gestão de pragas

Papel, caneta e até mesmo a planilha de Excel acabam de perder o posto durante o monitoramento de pragas nas lavouras de soja. A partir de agora, os sojicultores passam a contar com uma tecnologia inédita para o manejo da cultura. Desenvolvido pela Syngenta, o aplicativo Monitoramento de Alvos permite que, com poucos toques na tela do smartphone, o produtor monitore toda a propriedade, registre a mensuração do volume e tipos de pragas, acompanhe a incidência das infestações ao longo do tempo e gere relatórios detalhados sobre cada talhão.
Disponível para Windows Phone, Android e iOS, o aplicativo emite, em tempo real, alertas quando o nível de pragas exige atenção e permite acesso a dados sobre tecnologias disponíveis.
A Syngenta também lançou um mapa de monitoramento de pressão de pragas no Brasil, que já está no ar no site Lavoura sem Pragas – www.lavourasempragas.com.br -, por meio do qual produtores, pesquisadores e outros públicos interessados poderão acompanhar o consolidado das informações que serão coletadas no campo, por meio do novo aplicativo.
As duas frentes digitais representam importantes e inovadoras ferramentas de gestão para o agricultor. “Em linha com nossa estratégia digital, que visa atender à crescente demanda pela mobilidade de dados no campo, o App Monitoramento de Alvos contribui para uma gestão mais eficiente da lavoura”, afirma Aimar Pedrini, Gerente de porfólio de inseticidas da Syngenta.
No primeiro acesso ao aplicativo, é preciso listar os talhões da propriedade por georreferenciamento e, a partir do registro, inserir o tipo e o volume observado de pragas nas batidas de pano de cada talhão. Com o registro de três batidas, o aplicativo emite alerta antes mesmo da sincronização de dados, se a quantidade verificada for significativa.
O App e o site listam e identificam as pragas em três grupos: lagartas; percevejos; e outras (como ácaros e mosca branca). A área específica do site faz o processamento das informações e exibe o histórico de dados por meio de gráficos e mapas. Nesta seção, é possivel acessar vídeos e textos com orientações de especialistas e informações sobre as tecnologias da Syngenta. “Essa é mais uma ferramenta com foco no manejo estratégico de pragas, por meio do qual o sojicultor pode obter melhores resultados e mais produtividade, o que torna a iniciativa sinérgica a um dos pilares do The Good Growth Plan, nosso Plano de Agricultura Sustentável”, comenta Aimar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade