Syngenta lança o primeiro aplicativo do mercado voltado à gestão de pragas

Papel, caneta e até mesmo a planilha de Excel acabam de perder o posto durante o monitoramento de pragas nas lavouras de soja. A partir de agora, os sojicultores passam a contar com uma tecnologia inédita para o manejo da cultura. Desenvolvido pela Syngenta, o aplicativo Monitoramento de Alvos permite que, com poucos toques na tela do smartphone, o produtor monitore toda a propriedade, registre a mensuração do volume e tipos de pragas, acompanhe a incidência das infestações ao longo do tempo e gere relatórios detalhados sobre cada talhão.
Disponível para Windows Phone, Android e iOS, o aplicativo emite, em tempo real, alertas quando o nível de pragas exige atenção e permite acesso a dados sobre tecnologias disponíveis.
A Syngenta também lançou um mapa de monitoramento de pressão de pragas no Brasil, que já está no ar no site Lavoura sem Pragas – www.lavourasempragas.com.br -, por meio do qual produtores, pesquisadores e outros públicos interessados poderão acompanhar o consolidado das informações que serão coletadas no campo, por meio do novo aplicativo.
As duas frentes digitais representam importantes e inovadoras ferramentas de gestão para o agricultor. “Em linha com nossa estratégia digital, que visa atender à crescente demanda pela mobilidade de dados no campo, o App Monitoramento de Alvos contribui para uma gestão mais eficiente da lavoura”, afirma Aimar Pedrini, Gerente de porfólio de inseticidas da Syngenta.
No primeiro acesso ao aplicativo, é preciso listar os talhões da propriedade por georreferenciamento e, a partir do registro, inserir o tipo e o volume observado de pragas nas batidas de pano de cada talhão. Com o registro de três batidas, o aplicativo emite alerta antes mesmo da sincronização de dados, se a quantidade verificada for significativa.
O App e o site listam e identificam as pragas em três grupos: lagartas; percevejos; e outras (como ácaros e mosca branca). A área específica do site faz o processamento das informações e exibe o histórico de dados por meio de gráficos e mapas. Nesta seção, é possivel acessar vídeos e textos com orientações de especialistas e informações sobre as tecnologias da Syngenta. “Essa é mais uma ferramenta com foco no manejo estratégico de pragas, por meio do qual o sojicultor pode obter melhores resultados e mais produtividade, o que torna a iniciativa sinérgica a um dos pilares do The Good Growth Plan, nosso Plano de Agricultura Sustentável”, comenta Aimar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade