Mostra Arte Digital recebe novas exposições no Portão Cultural






O Centro de Arte Digital, no Portão Cultural, recebe esta semana duas novas exposições dentro da "Mostra Arte Digital" viabilizada pelo Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da FCC. Na quarta-feira (27), às 19h, a sala Domício Pedroso recebe a abertura da exposição "Vera Pequeno em o Atlântico levado atiçou minha beleza", de Auriceleste Zimmermann. Na sexta-feira (29), às 19h, o artista Felipe Arnoso apresenta o seu novo projeto "Universo em Desconstrução, Nostalgia e Futuro do Skate" (UDNFS).
"Vera Pequeno em o Atlântico levado atiçou minha beleza" revela vida de personagem ficcional criada pela artista. Em suas passagens por cidades da costa atlântica – Superagui, Matinhos, Paranaguá e Florianópolis – Auriceleste Zimmermann cria vídeos e fotografias que, agrupados, formam um documentário ficcional que revela a vida da espécie rara Vera Pequeno, personalidade assumida esporadicamente pela artista. Com edição de Claudia Washington, o trabalho é um documentário afetivo dos lugares por onde migra essa espécie litorânea. Acompanhada em suas andanças por colaboradoras locais, a personagem deixa que os caminhos e a performance sejam decididos junto com a cidade, suas habitantes e entidades.

UDNFS 
O projeto Universo em Desconstrução, Nostalgia e Futuro do Skate propõe a imersão na compreensão do skate como arte, estilo de vida, poesia e cultura, reunindo paradigmas, décadas de evolução e uma viagem no tempo.
O artista apresenta videoinstalação que se utiliza de elementos físicos que interferem no espaço expositivo. A projeção de um curta metragem em grandes dimensões, em todas as paredes da sala cria formas, cores e linhas, na qual a interação do espectador com a sala cria ruídos que completam a obra e tornam cada visita em uma experiência única.
"Vera Pequeno em o Atlântico levado atiçou minha beleza"
Data: 28/01/16 a 20/03/16
Horário: de terça-feira a domingo, das 10h às 19h
Local: Museu Municipal de Arte (MuMA) – Avenida República Argentina, 3430 – Portão, Sala Domício Pedroso – 1º andar.
Classificação: 16 anos
Ingresso: gratuito
Universo em Desconstrução, Nostalgia e Futuro do Skate
Data: 28/01/16 a 20/03/16
Horário: de terça-feira a domingo, das 10h às 19h
Local: Portão Cultural – Avenida República Argentina, 3430 – Portão – Centro de Arte Digital – Sala Expositiva – andar térreo.
Ingresso: gratuito
Classificação: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade