A vez deles no mercado profissional da beleza




Foto: Renan Marin, professor do Curso de Barbeiro do Instituto Divas, dando o toque criativo e
personalizado à barba do cliente.

De olho no aquecido setor de serviços de beleza voltado ao público masculino, os homens representam 70% dos alunos do Instituto Divas 
Em um mercado em que a vaidade masculina se sobressai a cada dia, o que não tem faltado é oportunidade de trabalho. O barbeiro Renan Marin, 24 anos, é exemplo disso. Ele pintava motos esportivas e choopersquando observou que sua região (Vila Ré – zona leste de São Paulo) era carente de barbeiros profissionais e foi então que decidiu fazer o curso do Instituto Divas, rede de escolas de beleza, e se especializar na área.
“Caprichoso e criativo, sempre tive prazer em trabalhar artisticamente e vi na profissão barbeiro a chance de unir a paixão pela arte a um trabalho lucrativo”, conta Renan, que se destacou de tal forma durante o curso que também foi contratado como professor do instituto assim que concluiu a capacitação no primeiro semestre do ano passado.
“Posso dizer que me encontrei profissionalmente e digo que o mercado de beleza é promissor, pois o número de clientes vaidosos é muito grande, tem cliente para todo mundo”, ressalta o professor ao mesmo tempo em que enfatiza que, assim como ele, a maioria de seus alunos sai do curso empregada.
Segundo Amanda Andreozzi, diretora do Instituto Divas, os alunos do Curso de Barbeiro representam 70% dos alunos da rede e com uma considerável diversidade, provam que há campo para todas as idades. “Temos alunos na faixa etária entre 15 e 60 anos, o que demonstra que a profissão chama a atenção de todos, desde o jovem que nunca trabalhou até a pessoa que já tem uma carreira formada, mas pensa em mudar a direção”, argumenta.
O Curso de Barbeiro do Instituto Divas capacita o aluno a realizar os mais diversos procedimentos requeridos em um salão de beleza ou barbearia tais como: aparo de pelos, barbas, pigmentação, cortes modernos, tradicionais, desenhados e descoloração. Ao término do curso, que possui carga horária de 48 horas, o aluno estará apto a atuar com segurança, senso crítico e conhecimento para atender o público masculino. Outras informações sobre o Curso de Barbeiro podem ser obtidas pelo site www.institutodivas.com.br ou telefone (11) 2922-1118.
Para finalizar, Amanda revela ainda outra novidade do Instituto Divas para a classe masculina. “Em breve contaremos com dois novos produtos da linha Divus Cosméticos exclusivos para homens: um shampoo de 330ml e uma pomada capilar de 60g”. A elaboração dos produtos, segundo a diretora, vai de encontro a estatística do IBGE que aponta os homens como responsáveis por 37% do consumo de produtos e serviços de beleza no Brasil. “Sabemos que a tendência deste número é crescer ainda mais e queremos estar prontos para atender as necessidades e desejos deste público”, conclui. Os produtos da linha Divus podem ser adquiridos nas unidades da rede Instituto Divas ou pelo site www.divuscosmeticos.com.br.
Serviço
Instituto Divas
Avenida Parada Pinto, 465, Vila Nova Cachoeirinha
São Paulo
Telefone: (11) 2922.1118
Informações: www.institutodivas.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade