quinta-feira, 28 de janeiro de 2016






Saiba 5 estratégias básicas de marketing para pequenas empresas 

Especialistas dão dicas para administrar bem seu negócio. 

Como administrar um negócio bem para que ele não afunde nesse tempo de crise? Essa é uma pergunta que passa na cabeça de vários gestores no país. É claro que o cenário político e econômico traz muita instabilidade para qualquer empresa, principalmente para as pequenas.
Os publicitários Jonathan Souza e David Nudelman são exemplos de sócios que, apesar de jovens, estão conseguindo resultados positivos. Juntos, eles criaram a Publicidade Popular, primeira agência voltada para as MPE’s que já atendeu mais de 1000 clientes em 20 países diferentes. “É claro que é preciso estar antenado no mercado para enxergar possíveis oportunidades. Porém, as oportunidades podem demoram muito para chegar, então você pode ir agindo para que as coisas estejam dando certo até aparecer uma ótima oportunidade”, revela Jonathan.
Assim, Jonathan e David listaram cinco dicas de marketing para ajudar as pequenas empresas ou até mesmo quem quer abrir seu próprio negócio futuramente. Confira:
1. Ame o que você faz
A paixão é a chave para manter em movimento a estratégia de um negócio. Perseverança é a única coisa garantia para mover e transformar suas ideias em qualquer coisa tangível a longo prazo. E somente a paixão capaz de ser o combustível da perseverança. Não precisamos nem citar nomes de empreendedores de sucesso, grandes esportistas e líderes que falam das inúmeras vezes que falharam até conseguir os resultados esperados.
2. Dar passos de bebê
Saltando raramente você será bem-sucedido. Há histórias de sucesso sobre pessoas que investiram tudo de uma vez e saíram vencedores depois de seis meses ou um par de anos, mas esses são raros. A gestão de riscos é um fator essencial em qualquer ação tomada, e equilíbrio é vital. Você pode absorver perdas mais facilmente se você assumir riscos menores no início.
3. Aprenda com os outros
Os empreendedores bem-sucedidos, muitas vezes trabalharam para outros líderes em sua trajetória antes de trilhar seu próprio caminho. Passar alguns anos na indústria sob um excelente mentor irá proporcionar uma boa plataforma de conhecimento. Aprenda com os erros dos seus antecessores e debata sobre como aperfeiçoar o seu modelo.
4. Aprenda a se auto promover
Confiança e um bom discurso de elevador podem fazer com que você tome um passo para o próximo nível. A primeira comercialização de qualquer empresa é o seu fundador. Gastar tempo aprendendo como compartilhar a sua visão em diversos canais pode ser muito produtivo a longo prazo.
5. Construa uma equipe com as suas qualidades
Encontrar um conjunto de habilidades e atitudes em pessoas que podem fazer o seu negócio crescer e mantendo a cultura da marca e melhorando a reputação da marca. É importante também que a equipe que você escolha tenha capacidade de executar diversas tarefas, ou seja, uma equipe multidisciplinar.
Serviço: Agência Publicidade Popular
Fonte: David Nudelman e Jonathan Souza
Cargo: Publicitários
Fones: RS 51 4063 8010

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