Produtores podem organizar caravanas para a Abertura da Colheita do Arroz

Para estimular a presença de produtores de diversas regiões do Rio Grande do Sul, a Federação das Associações dos Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) está em contato com as associações locais e núcleos do Instituto Riograndense do Arroz (Irga) para que organizem caravanas de agricultores e compareçam na 26ª Abertura Oficial daColheita do Arroz, que ocorre de 18 a 20 de fevereiro no Parque Lauro Dornelles, localizado no município de Alegrete (RS).
As rodadas de reuniões com os produtores nas mais diversas regiões iniciaram nesta segunda-feira. De acordo com Luís Antônio Valente, serão percorridas todas as localidades produtoras do grão no sentido de mobilizar os agricultores a participarem do evento. A expectativa é que pelo menos 40 caravanas sejam confirmadas com a presença de cerca de duas mil pessoas. "Estamos juntando os representantes das associações e os agrônomos e técnicos do Instituto Riograndense do Arroz (Irga) para mobilizar os produtores a participar da Abertura Oficial da Colheita do Arroz", afirma.
O objetivo também é trazer produtores de fora do Rio Grande do Sul. No ano passado, as cooperativas catarinenses tiveram participação no evento ocorrido em Tapes (RS). Valente informa também que estão sendo realizados contatos com representantes do setor da Argentina e do Uruguai e que a expectativa é que arrozeiros destes países estejam em Alegrete. O consultor salienta que, além das vitrines tecnológicas, os debates devem atrair a atenção. "O produtor vai para ver as novidades, mas cada vez mais o foco é a discussão sobre a cadeia. Temas como a guerra fiscal e a redução da produção estarão em pauta e os arrozeiros precisam estar a par destes assuntos", observa.
Os interessados em organizar caravanas para participar da Abertura Oficial da Colheita do Arroz podem ser obtidas pelo telefone (51) 3211.0879 ou pelo e-mail federarroz@federarroz.com.br. O evento é organizado pela Federarroz e Associação dos Arrozeiros de Alegrete, com o apoio do Sindicato Rural de Alegrete. Mais informações podem ser obtidas no site www.colheitadoarroz.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade