Brasileiros mantém rotina de economia de água mesmo em época de chuvas abundantes

Imagem inline 3

A Acquazero, rede de franquia sustentável, registra diariamente aumento pela procura dos serviços

Mesmo com as chuvas de janeiro e com o nível dos reservatórios de água apresentando sinal de melhora em todo o Brasil, a população entendeu que é necessário realizar uma mudança de hábito e já se adaptaram com práticas diárias que geram economia de água.
                                                                      
Os principais reservatórios de hidrelétricas do Sudeste e Centro-Oeste atingiram na segunda semana de janeiro, 32,29% de armazenamento, segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (
ONS). O número representa um aumento de 91,7% em relação a janeiro de 2015, quando o armazenamento era de 16,84%.

No Sudeste e Centro-Oeste, em comparação a janeiro de 2014, houve queda de 19,83% no armazenamento. De dois anos para cá, o volume para o mesmo mês era de 40,28%. No mês, o volume armazenado nos reservatórios aumentou 12%. Na Região Sul, a realidade atual é de 95,83%, alta de 60% em relação ao volume de janeiro de 2015, que era de 59,58%. E no Nordeste, a situação atual é de 15,64%, uma diminuição de 4,6% em relação ao primeiro mês do ano passando, quando o volume era de 16,41%.

Chuva em abundância nos últimos dois meses, mas a possível falta do líquido conscientiza, a cada dia, mais pessoas. Marcos Mendes é diretor executivo da rede de franquias Acquazero e por meio do trabalho que desenvolve no mercado constata essa mudança. Criada em 2009, a marca desenvolve um trabalho totalmente sustentável. Seus serviços, que são destinados para o setor automotivo, são realizados com o uso mínimo de água.

A rede atua em todo o território nacional por meio de suas 233 unidades franqueadas, e registra diariamente a procura de investidores pela franquia em função da demanda crescente por parte do consumidor final. “As pessoas estão consumindo cada vez mais produtos e serviços com foco sustentável, o que acaba fomentando ainda mais o nosso trabalho. Só em 2015, conquistamos o total de 121 novas franquias. Nossos franqueados atraem mais adeptos, principalmente nas grandes capitais onde há um intenso problema hídrico”, relatou Marcos.

Os principais pontos da rede, se concentram em São Paulo com 46 unidades e Minas Gerais com 29. “Essas regiões estão em constante desenvolvimento. A demanda pelos serviços é abundante durante o ano inteiro; mesmo em época de chuvas ou de estiagem. É notório que o comportamento da população vem mudando. Vemos isso no dia a dia”, explica o diretor.

Sustentavelmente falando, com o equivalente de água economizada por toda a rede, somente no ano passado, a AcquaZero contribuiu muito para a diminuição do impacto ambiental. A projeção, segundo o diretor, é de 48.000.000.00 litros economizados. Todos os dias fazemos muitas limpezas ecológica de veículos, e para cada uma é utilizada apenas 300 ml de água que é dissolvida com produtos biodegradáveis, enquanto uma lavagem comum utilizaria mais de 300 litros. Na ponta do lápis, são milhares de litros desse precioso líquido que são poupados”, relatou Mendes.

E falando em sustentabilidade...

De acordo com um levantamento realizado pela consultoria Management & Excellence, empresas com modelos sustentáveis de produção e de atuação na sociedade, podem ter um aumento de 4% no valor de mercado e render até 1800% com base no valor investido. Esses números refletem diretamente com a aceitação dos consumidores.

Outra pesquisa, esta da Nielsen Holdings, empresa global de informações, realizada com 28 mil pessoas em 56 países, verificou que 66% dos consumidores preferem comprar produtos ou contratar serviços de empresas que tenham implantado programas de sustentabilidade. No Brasil esse número subiu para 74%.

Números constatados pelo mundo e pelo diretor da empresa, que se empolga com a conquista no mercado que a sua empresa vem realizando. “Ficamos feliz com isso. Temos a oportunidade de fazer negócio e ajudar o meio ambiente. Nossa projeção é que até o fim deste ano, tenhamos conseguido conquistar cerca de 200 novas unidades. Entretanto, nossa maior satisfação é saber que estamos fazendo a nossa parte. Temos plena consciência do quanto contribuímos para essa causa”, concluiu.

Sobre a Acquazero

A AcquaZero é uma rede de franquias especializada em lavagem ecológica e estética automotiva e tem se tornado referencial nas mais diversas regiões do país por agregar qualidade à sustentabilidade, somando atualmente mais de 233 unidades.

Entre os serviços oferecidos está o enceramento, cristalização de vidros, limpeza técnica de motor, impermeabilização de estofados, higienização de ar-condicionado, higienização interna (estofados, teto, laterais de porta e carpete), limpeza e hidratação de couro, revitalização de plásticos e revitalização/cristalização de pintura. Assim como citado anteriormente, para todos os serviços são utilizadosprodutos biodegradáveis ecologicamente corretos, gerando assim desenvolvimento sustentável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade