Informamos que o livro "CADEIAS POSTEROMEDIANAS - Cadeias Musculares e Articulares - Método G.D.S.", de Philippe Campignion, já está à venda pela Internet e nas melhores livrarias. Mais informações no site da Summus Editorial, pelo telefone (11) 3865-9890 ou pelos e-mails listad os no final da mensagem.
Cadeias posteromedianasCadeias posteromedianas é o quinto volume da série Cadeias Musculares e Articulares -  Método G.D.S., baseada no trabalho de Godelieve Denys-Struyf e escrita por um de seus discípulos mais preeminentes: Philippe Campignion.
O primeiro volume, Aspectos biomecânicos, apresentou as noções básicas do método G.D.S., necessárias para embasar o trabalho psicocorporal de terapeutas e fundamentá-los no entendimento da anatomia humana. O segundo e terceiro volumes aprofundaram-se na observação das cadeias do eixo horizontal, respectivamente anterolateral e posterolateral. O quarto volume iniciou o estudo das cadeias do eixo vertical, concentrando-se na anteromediana. Este volume abrange os aspectos relacionados com a cadeia posteromediana, desde seu papel na organização da bipedia até sua relação com as demais estruturas morfocomportamentais descritas por Denys-Struyf - anterolateral (AL), posterolateral (PL), anteromediana (AM), posteroanterior (PA) e anteroposterior (AP). Assi m como este volume e os anteriores dedicaram-se à análise detalhada das cadeias AL, PL, AM e PM, o seguinte abordará as duas estruturas remanescentes, que são indissociáveis em seu estudo e funcionamento.
Coloridos e ricamente ilustrados com modelos esquemáticos e fotografias, os livros constituem a fonte mais completa para a compreensão do método G.D.S. e são indicados para um entendimento global do ser humano por meio do corpo. O desequilíbrio corporal em qualquer uma das cadeias acarreta problemas de diversos tipos, tanto mecânicos quanto psicológicos e viscerais, de modo que essa visão integrada só tem a acrescentar a fisioterapeutas, terapeutas corporais, psicoterapeutas e demais profissionais da saúde.
.
Para mais informações sobre o livro, acesse o endereço http://www.gruposummus.com.br/summus/livro/9788532310309

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços