Comissão vai avaliar ferramenta de gestão pública para aperfeiçoar Lei de Licitações

A Comissão Especial de Licitações promove audiência pública hoje para discutir contratos e Tecnologia de Modelagem de Informação da Construção (BIM – significa 'informação de modelo' na engenharia). Esta tecnologia já é adotada por diversos órgãos governamentais, como ferramenta para otimizar o planejamento, projeto, construção e gestão de obras públicas, tendo por objetivo a renovação e expansão da infraestrutura nacional.
Convidados
Foram convidados para o debate a representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento no Brasil (BID), Daniela Carreira Marques; a secretária nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês da Silva Magalhães; e o diretor de Indústrias Intensivas em Mão de Obras da Secretaria de Desenvolvimento da Produção, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Marcos Otávio Bezerra Prates. Também foram convidados representantes dos ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão; e de Ciência, Tecnologia e Inovação;
O relator da comissão especial que analisa mudanças na Lei de Licitações (8.666/93), deputado Mário Heringer (PDT-MG), propôs o debate para ouvir a experiência dos especialistas e espera receber propostas para a readequação ou mudanças na Lei. “Em função das evidentes e notórias distorções que propiciam desvios de objetivos com fortes repercussões sociais, se faz necessário que todos os segmentos envolvidos com licitações e controles, participem trazendo suas experiências para melhorar a Lei.”
A reunião será realizada às 14h30, no plenário 14.
Da Redação - RCA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços