Nota 180 - Nota Conjunta Do Ministério Das Relações Exteriores E Do Ministério Da Saúde Sobre Doação De Vacinas Contra A COVID-19

Ministério das Relações Exteriores

Departamento de Comunicação Social

 

 

Nota nº 180

20 de dezembro de 2021

 

Nota conjunta do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério da Saúde sobre doação de vacinas contra a COVID-19

 

om o avanço da campanha nacional de vacinação contra a COVID-19, o Brasil decidiu apoiar países da América Latina, do Caribe e da África com significativa doação de doses de vacinas contra a COVID-19.

A doação de vacinas não impactará o calendário do Plano Nacional de Imunização, ora em andamento, e será o primeiro passo de processo abrangente de cooperação em matéria de vacinas com a região e com o mundo.

O governo brasileiro está convencido de que é urgente ampliar e diversificar a capacidade produtiva mundial de produtos médicos, sobretudo de vacinas. Cumpre fortalecer a produção local em países em desenvolvimento e aperfeiçoar mecanismos de transferência de tecnologia para os países emergentes.

O Brasil reafirma seu firme compromisso com a promoção do acesso universal a vacinas, medicamentos e demais insumos necessários à luta contra a pandemia de COVID-19. O governo brasileiro está pronto para contribuir, dentro de suas capacidades, para pôr fim à pandemia no menor prazo possível.

[Nota publicada em: https://www.gov.br/mre/pt-br/canais_atendimento/imprensa/notas-a-imprensa/nota-conjunta-do-ministerio-das-relacoes-exteriores-e-do-ministerio-da-saude-sobre-doacao-de-vacinas-contra-a-covid-19]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços