Sorteio define ocupação de moradias populares no Ganchinho


  • Compartilh
principal
A ocupação de 643 moradias construídas no bairro Ganchinho será definida por um sorteio que acontece nesta quinta-feira (01), no ginásio de esportes da Praça Oswaldo Cruz. Os futuros moradores já estão definidos e agora irão saber em qual sobrados e casas do Residencial Parque Iguaçu III irão morar. São residências destinadas para inscritos na fila da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) com renda até R$ 1,6 mil e também para famílias que serão retiradas de áreas de risco social.
O Residencial Parque Iguaçu está dividido em I, II e III, com um total de 1.411 unidades habitacionais. O empreendimento todo, resultado de parceria entre a Cohab e a Caixa Econômica Federal, representa investimento de R$ 63,5 milhões, financiados com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.
Das 643 unidades a serem sorteadas, 378 vão atender moradores que serão transferidos das vilas Ulisses Guimarães, 23 de Agosto, Campo Cerrado, Atuba, Ipiranga, Belo Ar, Bons Amigos, Barracão, Parque Náutico, Icaraí, Cristo Rey, Pantanal, Parolin, Alto Barigui, Itaqui, Uberlândia, São Carlos, Henry Ford, Umbará, Landau, Bom Menino, Menino Jesus, Ferrovila e Vila Nova.
“Essas famílias vão deixar para trás um passado de sofrimento em ocupações irregulares com infraestrutura precária e passarão a viver em moradias dignas, em local com todas as condições para uma melhor qualidade de vida. Isso eleva a autoestima dos cidadãos”, diz o presidente da Cohab, Ubiraci Rodrigues.
As demais 265 moradias serão ocupadas por inscritos na fila da Cohab. O sorteio para definir a ocupação das 643 unidades acontece em duas etapas – pela manhã é a vez dos inscritos na fila. Para eles será utilizado um sistema informatizado da Caixa Econômica, que sorteia e divulga em um telão o nome do inscrito e a unidade em que será contemplado.
Na segunda etapa, que acontece no período da tarde, será definida a ocupação das unidades destinadas a reassentamento. Outra metodologia será empregada para garantir que famílias oriundas de uma mesma área possam manter os vínculos de vizinhança.
Uma a uma as famílias beneficiadas serão sorteadas e em seguida escolhem na planta do conjunto a unidade a ser ocupada. Para manter o mesmo vizinho da área de ocupação basta comunicar ao serviço social da companhia antes do início do sorteio. Nas duas etapas será dada prioridade a pessoas com deficiência e idosos.

Sorteio de 643 unidades do Residencial Parque Iguaçu III
Data: 01/08/2013
Horário: 9h e 13h
Local: ginásio da Praça Oswaldo Cruz (cruzamento da rua Brigadeiro Franco com Av. Sete de Setembro).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços