Sanepar vai orientar população de Pato Branco sobre obras



O Sistema de Esgoto Sanitário de Pato Branco está sendo ampliado. A Sanepar vai iniciar uma nova etapa de obras para atender mais 90 imóveis e fechar em 100% a cobertura com a rede coletora de esgoto no Bairro Planalto. Os moradores que serão contemplados com a ampliação estão convidados para participar da reunião socioambiental marcada para as 19 horas desta quinta-feira (1.º), no Pavilhão do Clube de Idosos, no próprio bairro.

As equipes da Sanepar vão explicar aos moradores como serão executados os serviços, o cronograma das obras, o processo de coleta e tratamento do esgoto, benefícios do sistema, quando e como o imóvel poderá ser interligado à rede após sua implantação. A obra beneficiará cerca de 360 pessoas.

A ampliação do sistema está inserida no Programa Expansar, que prevê a implantação das redes de esgoto em pequenas áreas abastecidas com água da Sanepar, e que possuem capacidade de coleta, transporte e disposição final do esgoto. Para implantar 1,1 mil metros de redes coletoras serão investidos R$ 150 mil.

O gerente regional da Sanepar, Aderbal Roncatto, explica que a Sanepar intensificou os trabalhos e não mediu esforços para poder atender a região. “Esta é uma reivindicação dos próprios moradores. Estamos solucionando um problema ambiental, uma vez que os terrenos deste local não têm permeabilidade adequada para perfuração de fossas”, explica o gerente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade