Parlamentares pedem apoio de Fruet para a criação do TRF-PR


principal

  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
Um grupo de parlamentares esteve na manhã desta quarta-feira (31) no gabinete do prefeito Gustavo Fruet, pedindo o apoio dele para a criação do Tribunal Regional Federal no Paraná.
A criação do novo tribunal foi suspensa, em caráter liminar, pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, que paralisou os efeitos da Emenda Constitucional 73, aprovada pelo Congresso em junho. A emenda prevê quatro novos Tribunais Regionais Federais (TRFs), em Curitiba (PR), Manaus (AM), Salvador (BA) e Belo Horizonte (MG). O prefeito lembrou que esta é uma matéria constitucional de responsabilidade do Congresso Nacional e informou que tem falado com entidades representativas em Curitiba e magistrados em defesa da criação do TRF – Paraná.
O senador Sérgio Souza disse que o Tribunal vai proporcionar aos paranaenses eficiência e celeridade na Justiça. Para o deputado federal André Vargas, o prefeito Gustavo Fruet é uma referência nacional e sua opinião pode ajudar a mudar a decisão, que no momento paralisa o processo de criação de novos Tribunais Regionais Federais.
Participaram também da reunião o ex-governador Orlando Pessuti, a vice-prefeita Mirian Gonçalves e o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Paulo Salamuni.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade