Queimados recebe o Desafio Internacional de Judô

Evento antecede o Mundial da categoria, que conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer

Antecedendo o Campeonato Mundial, que será no Rio de Janeiro, de 26 de agosto a 1° de setembro, o Desafio Internacional entre Brasil, Cuba, Espanha e Hungria será realizado na cidade de Queimados, na Baixada Fluminense, nos dias 1° e 3 de agosto. O evento faz parte de um convênio entre a Secretaria de Esporte e Lazer e a Confederação Brasileira de Judô, que vem promovendo eventos-testes em preparação para a competição, que será no Maracanãzinho.

Na próxima quinta-feira (1°/8), a equipe masculina enfrentará os cubanos, a partir das 19h e, no sábado (3/8), será a vez das mulheres lutarem contra as espanholas, enquanto os homens farão cinco lutas contra a Hungria, a partir das 11h. As disputas acontecem no Ginásio Municipal de Queimados.

A equipe brasileira já foi convocada pela comissão técnica. No masculino, o Brasil será representado por Leandro Cunha (66 kg), Gabriel Pinheiro (66 kg), Marcelo Contini (73 kg), Mauro Moura (81 kg), Eduardo Santos (90 kg), Eduardo Bettoni (90 kg) e Daniel Hernandes (+100 kg). No feminino, as selecionadas são Sarah Menezes (48 kg), Eleudis Valentim (52 kg), Rafaela Silva (57 kg), Mariana Silva (63 kg), Maria Portela (70 kg), Mayra Aguiar (78 kg) e Maria Suelen Altheman (+78 kg).

Dos sete convocados por naipe, apenas cinco entrarão no tatame em cada combate já que, na competição por equipes, não existe a categoria ligeiro e as meio-pesado e pesado são condensadas. No caso do feminino, por exemplo, ou Mayra Aguiar ou Maria Suelen Altheman ficarão na reserva.

Modalidade olímpica, o judô já trouxe 19 medalhas para o Brasil: três ouros, três pratas e 13 bronzes. Já são oito edições de Jogos Olímpicos (de Los Angeles 1984 a Londres 2012) consecutivos em que os judocas brasileiros sobem ao pódio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito de Cruzeiro do Sul destaca importância das parcerias com o governo para o povo do município

Fundhacre realiza rodas de conversa sobre segurança do paciente