Parajesc começam nesta quinta-feira em Itajaí


A partir desta quinta-feira, dia 1º, até domingo, 4, Itajaí recebe 415 paratletas de 12 a 19 anos para a disputa da 4ª edição dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc). A abertura oficial será às 19h, no Centreventos.
As competições ocorrerão em quatro locais do município. Os jogos de bocha paralímpica, tênis de mesa, vôlei sentado e goalball serão realizados no Centreventos; as disputas de natação e tênis de campo em cadeira de rodas, no Itamirim; as de futebol de 7, na Aspmi; e as de atletismo, na pista de atletismo local.
Os Parajesc valem classificação para as Paralimpíadas Escolares, que ocorrem no final de novembro e início de dezembro em São Paulo. No ano passado, Santa Catarina ficou em 3º lugar com 106 medalhas.
“É um evento que fomenta o paradesporto na escola, revela novos talentos e fortalece a inclusão social do paratleta. Desde a criação dos Parajesc, municípios como Itajaí, Lages, Maravilha, Blumenau e Joinville passaram a trabalhar de forma mais significativa com o paradesporto”, explica o coordenador técnico da competição, João Cascaes.

“Os paratletas da fundação sempre conquistam bons resultados nos Parajesc  e se classificam para as Paralimpíadas. E, apesar de neste ano estarmos participando com apenas 14 atletas, as nossas expectativas são as melhores”, destaca a coordenadora do Paradesporto da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fmel) de Itajaí, Aline Rita de Barros.

Os Parajesc são uma iniciativa do Governo de Santa Catarina por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) em parceria com a prefeitura de Itajaí.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade