Secretaria de Esportes e da Juventude divulga resultados do primeiro dia da etapa estadual do JEMG

Início da competição contou com a disputa de 58 jogos nas modalidades coletivas basquetebol, futsal, handebol e voleibol, nos naipes masculino e feminino
Filipe Diniz
As delegações de Passos, Teófilo Otoni e Belo Horizonte são as maiores da etapa estadual dos jogos
As delegações de Passos, Teófilo Otoni e Belo Horizonte são as maiores da etapa estadual dos jogos
A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) divulgou nesta terça-feira (30) o segundo boletim da etapa Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) com os resultados do primeiro dia de competição em Passos, no Sul de Minas. O início da competição contou com a disputa de 58 jogos nas modalidades coletivas basquetebol, futsal, handebol e voleibol, nos naipes masculino e feminino. No documento também constam quadro de classificação geral e a programação dos jogos desta quarta-feira (31), com disputas nos esportes individuais judô, natação e tênis de mesa. 

Etapa estadual
A etapa estadual do JEMG 2013 será realizada até o próximo sábado (3). São aproximadamente 3 mil alunos-atletas inscritos, de 501 escolas, representando 148 municípios do Estado. As delegações de Passos, Teófilo Otoni e Belo Horizonte são as maiores da etapa com 212, 180 e 160 alunos-atletas, respectivamente.
Essa é a fase final da competição e os alunos-atletas vencedores de cada modalidade irão compor a delegação mineira que irá disputar os Jogos Escolares da Juventude em Natal, no Rio Grande do Norte, de 5 a 14 de setembro, para os atletas de 12 a 14 anos, e em Belém, capital do Pará, de 7 a 16 de novembro, para os competidores de 15 a 17 anos. Já os melhores do paradesporto se classificam para as Paralimpíadas Escolares, que acontecem de 25 de novembro a 1º de dezembro, em São Paulo.
Jogos Escolares
O JEMG é a maior competição esportiva-educacional do Estado na qual participam escolas das redes pública e privada, com estudantes do ensino fundamental e médio. Os jogos acontecem nos módulos I, com alunos de 12 a 14 anos, e II, de 15 a 17 anos. É desenvolvido pela SEEJ em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços