Copa Zico 10 beneficia mais de 2 mil crianças de comunidades do Rio

Melhores jogadores irão disputar campeonatos internacionais

Com o apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, a Escola de Futebol do Zico lançou nesta terça-feira (30/7) a Copa Zico 10. A primeira edição do torneio irá beneficiar 2.048 crianças, divididas em 128 times, de 32 comunidades do Rio de Janeiro. A Copa Zico 10 começa no próximo sábado (3/8) e acontecerá em oito áreas com Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs): Rocinha, Vidigal, Salgueiro, Providência, Prazeres, São João, Borel e Fé. No fim da competição, os melhores jogadores irão disputar campeonatos internacionais. 

– Hoje, a Zico 10 beneficia 45 mil crianças em todo o país, sendo mais de 12 mil delas no Estado do Rio. O que sempre procuro é dar oportunidade e orientação para que muitos meninos e meninas se tornem jogadores de futebol. Mas, isso não é o principal. Nossa maior contribuição é formar cidadãos através do esporte – explicou Zico.

As equipes masculina e feminina serão divididas nas categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17 e Open. Os melhores jogadores da Sub-17 formarão uma seleção que irá disputar campeonatos internacionais no fim do ano.

– O mais importante é formar campeões na vida e atingir os corações das crianças e dos jovens – disse o secretário de Esporte e Lazer, André Lazaroni.

Oficinas especiais
As partidas serão disputadas nos dias 3, 10, 17 e 24 de agosto e 7 e 14 de setembro. A eliminatória acontece nos dias 21 e 28 de setembro e 5 de outubro. Já a final será realizada no Dia das Crianças, 12 de outubro, no Centro de Futebol Zico (CFZ), no Recreio dos Bandeirantes. Nas semanas que antecederão os jogos, haverá oficinas de Arbitragem, Técnico de Futebol, Preparação Física, Jornalismo Esportivo e Locução Esportiva para os participantes, das 19h às 21h, na Rocinha, Borel, São João, Fé e Prazeres.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços