Estruturas estratégicas para a Copa do Mundo são verificadas pelo Exército




Representantes do Exército, sob o comando do general Fernando José Sant’ana Soares e Silva, da 5.ª Brigada de Cavalaria Blindada, estiveram nesta terça-feira (30) na sede do Clube Atlético Paranaense, em Curitiba, para verificar estruturas estratégicas para a Copa do Mundo 2014, nas obras da Arena. Os oficiais participam da Operação Pinheiral, que envolve militares de Curitiba, Ponta Grossa e Lapa.

Cerca de 20 integrantes percorreram as obras e a praça Afonso Botelho, local das futuras estruturas complementares, e o setor de broadcast, na Rua Madre Maria dos Anjos. Soares recebeu do presidente do Atlético Paranaense, Mario Celso Petraglia, uma camisa personalizada do Clube.

O secretário estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA 2014, Mario Celso Cunha, acompanhou a visita. “O Exército vai dispor de um efetivo de 3,2 mil militares na Copa em Curitiba e isto vai ajudar muito no reforço do esquema de segurança”, declarou Cunha. “Queremos aproximar todos os planejamentos para não termos problemas de segurança durante a Copa. A segurança da Polícia é suficiente e estaremos à disposição para o que cabe ao Exército”, informou Soares.

COPEL – No período da tarde, a equipe de militares esteve no Centro Operacional da Copel, conhecendo as estruturas estratégicas para a Segurança do Sistema Elétrico do Paraná, onde foram recebidos pelos técnicos Milton José Marcolan e Nelson Antonio Cuquel, além de diversos profissionais da empresa.

“É muito importante verificar pessoalmente este trabalho profissional de alta qualidade, garantindo energia elétrica para a população”, disse o general Soares. “A visita foi importante para o nosso planejamento tático”.

Nesta quarta-feira (31), a comitiva de militares estará no ICI (Instituto Curitiba de Informática) e no Centro de Controle da Sanepar. Na quinta-feira (1.º), a equipe visita o Centro de Comando e Controle da Urbs e o Aeroporto Internacional Afonso Pena.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços