Moradias Corbélia ganha unidade de atendimento da FAS

A população do projeto habitacional Moradias Corbélia, no bairro São Miguel, passa a contar desde esta quarta (31) com uma Unidade de Atendimento da Fundação de Ação Social (FAS) para oferta de serviços de atendimento social diário, convivência e fortalecimento de vínculos e de proteção e atendimento integral à família.
A Unidade de Atendimento Corbélia é vinculada ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Barigui, na CIC, e contemplará as 555 famílias realocadas das vilas Nova Barigui, Alto Barigui, Recanto da Paz, Sandra, Eldorado, Morro da Esperança, Olinda, Nápoles, Malvina, Nova República, Rigone e Nossa Senhora da Paz e outras 456 famílias acampadas na ocupação irregular Nova Primavera, na mesma região.
“Esta unidade servirá para aproximar dos serviços da assistência social as pessoas que vivem um pouco mais distante do Cras Barigui. Vamos poder ofertar as mesmas atividades que são realizadas no Cras estando mais próximos da população do Moradias Corbélia e de toda a região”, disse a presidente da FAS, Marcia Oleskovicz Fruet.
“Estamos dando uma resposta para a cidade agindo com responsabilidade, principalmente social. Investimos recursos no que é preciso e para quem precisa. Em breve será inaugurada a Unidade de Saúde Corbélia, também nesta região. Estamos colocando a casa em ordem e deixando claro que a nossa prioridade é o investimento social”, afirmou o prefeito Gustavo Fruet.
O atendimento às famílias do Corbélia referenciadas no Cras Barigui era feito, desde 2010, em espaços provisórios. Primeiro em casas cedidas pela Cohab, depois no espaço da Igreja do Divino Espírito Santo. Entretanto, alguns encaminhamentos só podiam ser feitos diretamente no Cras. O território contabiliza 63 beneficiários do Bolsa Família, 34 famílias em situação de extrema pobreza e 29 notificadas e em acompanhamento pela Rede de Proteção da Criança e do Adolescente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços