Biblioteca Pública e Sesc expõem obras de Fernando Rosenbaum




Um dos artistas que participa da atual cena da arte contemporânea do Paraná, Fernando Rosenbaum expõe na Biblioteca Pública do Paraná uma série de obras gráficas que compõem a mostra “Fatias de Memória”. A exposição, em cartaz até 15 de agosto, tem como tema a memória social presente nos ambientes comuns do espaço urbano.

O autor utiliza técnicas fotográficas e gráficas na produção de sua obra – entre elas a serigrafia. “Fatias de Memória” é uma coleção de imagens que rapidamente se convertem em histórias, devido ao caráter efêmero da aparência de nossas metrópoles, sujeitas a súbitas e constantes interferências em seus muros, suas paredes e formas. Com a captura de texturas sutis e grafismos vigorosos, o artista compõe suas obras e desenvolve sua poética nessa série.

“Fatias da Memória” é a quarta mostra que a Biblioteca Pública do Paraná realiza a partir da parceria com o Sesc Paraná. Já foram expostos trabalhos gráficos da artista Regina Carmona, autora da série “Púrpuras”; a exposição “Floresta Atlântica”, com aquarelas de ilustradores científicos do Centro de Ilustração Botânica do Paraná; e a mostra “Arte Indígena”, com obras de escultura em madeira, produzidas por índios Mbyá Guaranis, da Ilha de Cotinga, litoral do Paraná.

FERNANDO ROSENBAUM - O artista vive e trabalha em Curitiba e é formado em Gravura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Realiza uma pesquisa ligada às artes gráficas e ao registro da memória de espaços urbanos.

Entre suas principais exposições, destaca-se a participação na 6ª Bienal de Curitiba, em 2011, e nas seguintes coletivas que aconteceram em Curitiba em 2010: Inaidindia no Sesc Paço da Liberdade; Autor-retrato na Casa Andrade Muricy; Organização da Ocupação MOB, no Museu da Fotografia Cidade de Curitiba.

Serviço: Exposição “Fatias da Memória”, de Fernando Rosenbaum.

Data: De 31 de julho a15 de agosto.

Local: No andar térreo da Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133, Centro, Curitiba-PR).

Informações: (41) 3221-4900.

Horário de funcionamento da BPP: segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 20h; aos sábados, das 8h30 às 13h.

Entrada franca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços