Secretaria da Agricultura e da Pesca repassa R$ 150 mil para Iraceminha


O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura e da Pesca, efetuou nesta quarta-feira, dia 31, o repasse de cerca de R$ 150 mil ao município de Iraceminha, Oeste do Estado, para aquisição de conjunto de britagem móvel. A assinatura do convênio foi realizada na sede da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Maravilha.
A autorização para a transferência de recursos foi feita pela Secretaria da Casa Civil, nesta quarta-feira, após determinação do governador Raimundo Colombo e solicitação do secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, João Rodrigues. “Com esse repasse, estaremos auxiliando a prefeitura a adquirir maquinários para atender os agricultores catarinenses”, destacou o secretário.
O pedido para aquisição do conjunto de britagem móvel foi feita ao secretário João Rodrigues pelo prefeito Bruno Roberto Pan. Os recursos foram repassados por meio do novo modelo de transferências voluntárias, adotado pelo Governo do Estado neste ano, o Portal SCTransferências, que foi criado para aumentar o controle e a transparência em relação aos pagamentos de convênios, subvenções sociais e contratos de apoio financeiro.
A Secretaria de Estado da Casa Civil, a partir de determinações do governador do Estado, avalia o programa e autoriza a publicação no Portal SCTransferências. Feito isso, o Programa Transferência fica disponível na internet para que os proponentes possam encaminhar as propostas. Os projetos são avaliados tecnicamente e aprovados pelas autoridades competentes para que os instrumentos sejam assinados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade