Museu Oscar Niemeyer tem horário estendido e programação especial


O Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza em 1º de agosto o "Quinta Mais MON", primeira quinta-feira do mês em que o horário de funcionamento é estendido até as 20 horas, com entrada gratuita após às 18 horas. Haverá visita guiada, abertura de exposição e apresentação musical.

Às 18h00, ocorre uma visita mediada, seguida de demonstração sobre as técnicas de gravura, com a artista Uiara Bartira, na mostra “A Magia de Escher” – prorrogada até dia 25 de agosto.

Às 19 horas, no Olho, acontece a abertura da exposição ZERO, que traz pela primeira vez ao Brasil obras de 24 de artistas da Europa e da América do Sul que revelam os modernos modos de pensamento e de trabalho do ZERO, movimento de vanguarda que no período pós-guerra (final da década de 1950) revolucionou a arte com pinturas seriais e vibrantes estruturas luminosas.

A partir das 20h30 haverá a edição de agosto do projeto + MON + Música, no auditório Poty Lazzarotto, com a participação dos músicos Jeff Sabbag (piano), Evangivaldo Santos (baixo), Cristian Julian (baixo), Ruan de Castro (guitarra), e Thiago Nunes (bateria). A apresentação “A alma do Groove Brasileiro” recebe ainda os convidados Kátia Drumond e Ricardo Verocai, a cantora Michele Mara e a rapper Karol Conka, além do DJ Nave, e dá destaque à história do groove brasileiro, estilo musical que surgiu na década de 1960 e mistura samba com a música negra norte-americana. No repertório, músicas de artistas locais e nacionais. A mediação é de Maurício Cruz e Rodrigo Fornos.

O ingresso, já disponível na bilheteria, pode ser trocado por um agasalho, cobertor ou um quilo de alimento não perecível até 1º de agosto, quinta-feira, na bilheteria do MON, das 10h às 18h. Cada item trocado dá direito a uma entrada, com o limite de dois ingressos por pessoa, válidos até as 20h30, horário do início do espetáculo. As doações serão entregues ao Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense).

Além da programação especial, o público poderá conferir as exposições em cartaz no MON, entre elas: Acervo MON - Aquisições 2011/ 2013; Gravuras de Jacek Sroka – Observador Diurno, Observador Noturno; Anders Als Immer - algo diferente; Design Contemporâneo e o Poder das Convenções; Violeta Franco – A Garaginha e a arte moderna no Paraná; PR/BR; Museu em Construção; Cones.

A loja e o café do MON também ficam abertos até as 20 horas a quinta-feira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços