PF prende 6 pessoas no aeroporto internacional de São Paulo


Guarulhos/SP - A PF prendeu no fim de semana (14 a 16/08) 6 passageiros de voo internacional, sendo 4 deles por tráfico de drogas no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.
Na sexta-feira (14) foram presas duas pessoas, uma mulher natural das Filipinas e um homem paraguaio. A mulher havia despachado duas malas contento cocaína oculta em suas estruturas. A droga, cerca de 3 Kg, que seguiria em vôo com destino a Colombo/Sri Lanka, foi localizada através do raio-x nas esteiras de bagagens. Com o homem, dentro de 8 garrafas de vinho e catálogos foi encontrado, através dos exames periciais, cerca 15 Kg de cocaína. Ele pretendia levar a droga para Seul/Coréia do Sul.
No sábado (15) foram presas mais 2 pessoas, uma mulher filipina que embarcaria para Karachi/Paquistão, foi presa por policiais federais que atuam com auxílio de cães farejadores. A mulher tentou embarcar com 2 Kg de cocaína oculta em fundos falsos de sua bagagem de mão. Mais tarde, na fila do check-in de vôo com destino a Argélia e escala em Lisboa/Portugal, o cão farejador conduzido pelos policiais federais deu indicação da existência de material suspeito na bolsa de uma mulher, natural da Tunísia. Ela carregava, oculta em fundos falsos da bolsa, cerca de 2 Kg de cocaína.
Na noite de domingo (16) foram presos 2 homens por uso de documentos falsos. Com um deles, um paquistanês, foi apreendido um passaporte italiano falsificado e com o outro preso, um chinês foi apreendido uma carteira de registro de estrangeiros falsificada.
Os presos foram conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços