quarta-feira, 5 de agosto de 2015

PF combate fraudes contra a Caixa Econômica Federal em Goiânia


PF combate fraudes contra a Caixa Econômica Federal em Goiânia

Goiânia/GO - A Polícia Federal deflagrou ontem (21) a operação denominada Trainee, com o intuito de identificar uma organização criminosa responsável pela obtenção de dados de clientes da Caixa Econômica Federal mediante fraudes em sistemas de informação e posterior clonagem e apresentação de cheques de alto valor para pagamento pela instituição financeira. Estima-se um prejuízo à CEF é de aproximadamente R$ 500 mil.
Cerca de 20 policiais federais cumpriram 3 mandados judiciais de busca e apreensão na cidade de Goiânia/GO e Trindade/GO, sendo identificado um imóvel utilizado pela organização criminosa exclusivamente para a prática dos crimes. Também foi cumprido 1 mandado de prisão de ex-servidor da CEF envolvido na fraude, sendo que estão sendo realizadas investigações visando encontrar outras duas pessoas que estão com mandados de prisão decretados pela Justiça Federal e já são considerados foragidos.
Durante as buscas foram apreendidos 19 matrizes de cartões bancários, 07 notebook, 10 celulares utilizados possivelmente nas fraudes, chips, HD, cheques em branco, talonários de cheque, além de diversas anotações.
As pessoas identificadas na investigação irão responder pelos crimes de estelionato e associação criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário