Centro Cultural CEEE Erico Verissimo recebe exposição internacional






exposição internacional
Steven Scott é um artista do Reino Unido que expõe o seu trabalho internacionalmente - Foto: Divulgação CCCEEE Erico Verissimo Download HD (216,00 kB)
'Qual é a sua localização? - Realidade Re-imaginada' é a exposição coletiva que abre nesta terça-feira (4), às 19h, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV). O propósito é apresentar de forma inédita no Brasil um recorte sobre arte contemporânea de alguns lugares do mundo. A mostra é formada por um grupo de dez artistas, um brasileiro e nove de outros países - Bélgica, Kuwait e Reino Unido -, e faz registros de olhares diferentes sobre a realidade que os envolve.
A iniciativa de trazer esta exposição a Porto Alegre partiu do curador Antônio Régis da Silva, gaúcho que estudou na Belas Artes na Faculdade da Croydon University, nas proximidades de Londres. Sua ideia era um dia, após a sua formatura, voltar ao Brasil para uma exposição individual. A ideia, no entanto, evoluiu e, após o encerramento dos estudos acadêmicos e de participação em várias exposições no Reino Unido e no Oriente Médio, outros artistas que ele admirava e o influenciaram foram convidados a integrar o projeto.
Participam da exposição, Amani Al Thuwaini, Amira Ali Behbehani, Antônio da Silva, Farah Salem, Frederick Bell, Humam Shabani, Jassim Alnashmi, Khaled Nazar, Ruth Jones e Steven Scott. Conforme Antônio Silva, através de desenhos, fotografias e painéis, esses artistas que vivem em ambientes diferentes utilizam vários meios para apresentar as mais variadas abordagens sobre a arte. “Uma das coisas interessantes sobre a arte contemporânea é que ela não apenas mostra, mas também compartilhar ideias”, e essa é a proposta de 'Qual é a sua localização? – Realidade Re-imaginada' , explica.
Integra o projeto, ainda, uma palestra sobre arte contemporânea, com a participação dos artistas Steven Scott e Ruth Jones, esta que faz dupla na curadoria com Antônio Régis. O evento é aberto e ocorre na quarta-feira (5), às 19h, no próprio CCCEV. Os trabalhos da exposição podem ser vistos na sala O Retrato (4º andar do espaço cultural do Grupo CEEE) até 5 de setembro, de terças a sextas-feiras, das 10 às 19h e, nos sábados, das 11 às 18h.

Serviço:
O quê: Exposição Qual é a sua localização? - Realidade Re-imaginada
Artistas participantes: Amani Al Thuwaini, Amira Ali Behbehani, Antônio da Silva, Farah Salem, Frederick Bell, Humam Shabani, Jassim Alnashmi, Khaled Nazar, Ruth Jones e Steven Scott.
Onde: Centro Cultural CEEE Erico Verissimo - Sala O Retrato - 4º andar - Entrada franca. LOcalizada na Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico de Porto Alegre. 
Abertura: terça-feira (4), às 19h.
Visitação: De 5 de agosto a 5 de setembro de 2015. O CCCEV está aberto de de terças a sextas-feiras, das 10h às 19h, e, nos sábados, das 11h às 18h.
Palestra sobre arte contemporânea: Quarta-feira, 5 de agosto, às 19h, com os artistas Steven Scott e Ruth Jones. Aberta ao público www.cccev.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços