TECPAR DEBATE EM MARINGÁ A PRODUÇÃO DE NOVOS MEDICAMENTOS NA PLANTA DO TECNOPARQUE DA CIDADE

O diretor-presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Júlio Felix, se reúne nesta sexta-feira (3) com o secretario estadual de Planejamento, Silvio Barros, e o prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin, para avaliar o andamento da obra de construção da planta produtiva do biológico Bevacizumabe e para debater a possibilidade da mesma unidade produzir outros dois medicamentos.

Inicialmente eles se reúnem na Prefeitura de Maringá para depois visitarem o câmpus do Tecnoparque de Maringá, que vai abrigar a produção do Bevacizumabe, medicamento biológico utilizado no tratamento de diversos tipos de câncer e degeneração macular. Esse medicamento será produzido a partir de 2017 por meio de uma Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP) do Tecpar com a empresa russa Biocad.

Com a mesma empresa, o Tecpar participa da concorrência do Ministério da Saúde para produzir os biológicos Adalimumabe e Infliximabe, medicamentos usados para tratamento de artrite reumatoide, psoríase e outras doenças crônicas.

Serviço

Tecpar debate a produção de novos medicamentos na planta do Tecnoparque da cidade

Data: 03/07 (sexta-feira)

Horário: 14h

Local: Prefeitura de Maringá – Rua XV de Novembro, 701 – Centro – Maringá. Na sequência, visita ao Tecnoparque.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços