Sistema educacional filandês

Na segunda-feira, dia 6 de julho, às 14 horas, o professor Bruno Pereira Garcês, do Instituto Federal de Mato Grosso, apresentará a palestra Metodologias de Ensino Centradas no Estudante: uma experiência no Sistema Educacional Finlandês.
Segundo o palestrante, “a Finlândia é famosa pelo seu excelente desempenho no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA), que avalia estudantes de quinze anos em três áreas: leitura, matemática e ciências. Portanto, este país é considerado uma referência em Educação Básica, fato que motiva vários países a enviarem seus professores para aprender um pouco do “segredo” do Sistema Finlandês de Ensino.
O objetivo deste seminário é mostrar de forma prática um dos fatores que leva a Finlândia às primeiras colocações do PISA a cada três anos: As Metodologias de Ensino Centradas no Estudante. Serão apresentadas algumas metodologias, como as mesmas são aplicadas e quais os benefícios das mesmas para a Educação.
O evento será realizado na sala 5 do edifício Q5 do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, localizado na Avenida Trabalhador São-carlense, 400, em São Carlos. O evento é gratuito e aberto ao público com vagas limitadas. Os interessados podem se inscrever pelo site.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços