Prefeitura entrega reforma da Escola Atanázio Leonel

 

 

Com as melhorias, oito novas turmas foram abertas. Município investiu cerca de R$ 500 mil na obra

Na manhã desta quinta-feira (2), a secretária municipal de Educação, Janet Thomas entregou a reforma realizada na Escola Municipal Atanázio Leonel, localizada na rua Eliza Izabel da Conceição, 148, no Jardim São Jorge, região norte. Com as melhorias, a escola recebeu quatro novas salas de aula, que possibilitaram o atendimento a mais oito turmas e totalizaram 160 novas vagas. Agora, 522 alunos, de 6 a 11 anos, estudam na unidade escolar.

No local, foi feita a recuperação estrutural do prédio anexo à unidade escolar, que pertencia à Secretaria Municipal de Assistência Social e agora é utilizado pela Secretaria Municipal de Educação. Neste prédio, foram construídas as quatro salas de aula, uma cozinha e sanitários. A sede antiga recebeu a troca de piso, portas e janelas, pintura geral, adequação da cozinha, reforma da parte hidráulica e elétrica e obras de acessibilidade. Durante a obra, os alunos não sofreram prejuízos, porque primeiro foi reformado o anexo à escola, que não estava sendo utilizado, e depois os demais espaços. A empresa Makino Construções Civis Ltda executou a reforma no valor de R$ 488.083,54, com recursos financeiros próprios do Município. 

Segundo a secretária municipal de Educação, Janet Thomas, a educação é prioridade no município, o que se reflete nas melhorias que estão sendo feitas nas escolas municipais. “Nesta escola, com a reforma, foi possível abrir mais 160 vagas, o que representa mais do que a criação de um Centro de Educação Infantil, ou seja, as crianças que hoje estão aqui, só estão porque teve a ampliação da escola. É a oportunidade delas se prepararem em igualdade de ensino com outras crianças. Para elas, a reforma fez toda a diferença”, disse.

A diretora da escola, Érica de Freitas, agradeceu ao prefeito Alexandre Kireeff pela atenção dada à escola e à Secretaria de Educação. “Estamos muito felizes com o dia de hoje, porque a ampliação da escola era necessária, visto que a comunidade cresceu bastante e precisávamos desse espaço para darmos continuidade aos trabalhos de uma educação de qualidade. As crianças estão aproveitando muito o novo espaço. Isso também serve de incentivo à comunidade”, finalizou.

Histórico da escola - A Escola Municipal Atanázio Leonel foi construída em 2000 e iniciou as atividades em março de 2001. Inicialmente, atendia 330 alunos e seu nome é uma homenagem ao líder de movimento social, que ficou conhecido por assumir o cargo de presidente dos assentamentos e lutar pelos direitos da população.

Estiveram presentes na solenidade a vereadora Sandra Graça, representando o presidente da Câmara, os vereadores Vilson Bittencourt, Roni Alves e Tio Douglas, lideranças do bairro, moradores da região, além de funcionários da escola.

Texto: Ana Paula Hedler

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços