Itaú Cultural promove debates e filmes na FLIP 2015

Eventos na Casa da Cultura de Paraty O Itau-Unibanco, um dos mais tradicionais patrocinadores da FLIP, e o Itaú Cultural entram, nesta edição, em sua quinta parceria com a Casa Azul. Juntos promovem o debate pré-abertura da Festa Literária sobre um terreno distante do universo formal dos livros.

No dia 1 de julho, a partir das 13h30, na Casa da Cultura de Paraty, o escritor Marcelino Freire e Felipe Lindoso, jornalista, tradutor, editor e consultor de políticas públicas para o livro e a leitura, debatem a Literatura Brasileira fora dos eixos tradicionais, em encontro com a imprensa e profissionais do setor.

A programação do Itau Cultural na FLIP segue em Noites de Cinema, sempre às 19h30, na Casa da Cultura de Paraty.

Dia 02/07 - Filme: A Vida Começa... - Segunda incursão do instituto na prodção de ficção para seriado de TV, em parceria com o Manifesto Impromptu - se situa em São Paulo, em torno de um prsonagem que está sempre no centro da cidade ouvindo as pessoas.

Dia 03/07 - Filme: Villanova Artigas - documentário biográfico do arquiteto Jão Batista Villanova Artigas, com roteiro de sua neta Laura Artigas, em direção dividida com Pedro Gorski.

Dia 04/07 - Filme: A Paixão de JL - Recentemente premiado no festival É Tudo verdade, é um filme sobre Leonilson (1957-1993) narrado pelo próprio artista, com direção de Carlos Neder e realização Itaú Cultural, em parceria com a produtora Já Filmes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços