sábado, 4 de julho de 2015

Em reunião com Ministro e governadores, Reinaldo destaca a importância da Sudeco para o Centro-Oeste

Goiânia (GO) – O governador Reinaldo Azambuja participou na manhã desta sexta-feira (03) de uma reunião com os governadores de Goiás, Mato Grosso, Distrito Federal e Tocantins, e com o Ministro-Chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos do Governo Federal, Mangabeira Unger, para debater sobre o início do Movimento Brasil Central, que é a união dos Estados do Brasil Central e Distrito federal no desenvolvimento de estratégias para desenvolver a região.
Um dos tópicos da reunião foi a revitalização da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). A ideia é ter uma entidade forte, que trabalhe para diminuir as diferenças entre os Estados da região e o Distrito federal, através de ações consistentes e práticas.
IMG-20150703-WA0014
Para o governador, a Sudeco é um grande instrumento para o desenvolvimento de toda a região Centro-Oeste, porém ela precisa de uma revitalização para contribuir com esse desenvolvimento da região. “Vamos trabalhar para rediscutir o papel da Sudeco e buscar sua revitalização, que é muito importante para os Estados do Centro-Oeste”, destacou Reinaldo.
Também ficou definido que o Movimento vai trabalhar no desenvolvimento de setores estratégicos para o desenvolvimento dos Estados da região: agropecuária, logística, industrialização, educação, empreendedorismo e inovação. Azambuja destacou a importância da educação, do empreendedorismo, da inovação e da produção sustentável de alimentos como os principais itens de desenvolvimento para o Estado.
As próximas reuniões do Movimento Brasil Central estão agendadas para ocorrerem nos dias 07/08, no Mato Grosso, 04/07 no Tocantins, 02/10 no Mato Grosso do Sul e dia 06/11 no Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário