3º Encontro de Famílias contou com a participação de 100 pessoas

O encontro promoveu a participação do público que reside nos 85 bairros de abrangência do CRAS Centro B

Aproximadamente 100 pessoas estiveram presentes no 3º Encontro de Famílias e no 1º Abraço Desafio pela Paz. O evento ocorreu no dia 30 de junho, às 16 horas, na Praça Nishinomiya. Mesmo com chuva os participantes realizaram o abraço coordenado pelo Conselho Municipal de Cultura de Paz (COMPAZ) e Ong Londrina Pazeando.

A abertura do evento contou com a participação da banda da Guarda Mirim de Londrina e do grupo de hip hop, Vozes do Gueto. Os grupos do Programa Economia Solidária fizeram uma feira expondo seus produtos como, artesanato e produtos alimentícios. A ação foi desenvolvida pela rede de serviços do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Centro B.

O encontro promoveu a participação do público que reside nos 85 bairros de abrangência do CRAS Centro B e deu oportunidade a essas pessoas de desenvolverem hábitos saudáveis, integração, criatividade, liderança e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

De acordo com a assistente social do CRAS Centro B, Neusa Tiba, o evento teve que acontecer num tempo mais curto que o previsto por conta da chuva. “As pessoas envolvidas na rede de serviços não mediram esforços para estarem ali mesmo com chuva.”

Rede de Serviços - A rede de serviços do território do CRAS Centro B envolvidos nesta ação foram: Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Centro Público de Economia Solidária, SESC, Guarda Mirim de Londrina, Fundação de Esporte de Londrina, COMPAZ, Ong Londrina Pazeando, Ong Nós do Poder Rosa, Coordenação do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), Secretaria Municipal de Educação e Escolas Municipais, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Unidades Básicas de Saúde Ernani Moura Lima, Armindo Guazzi, Eldorado, Piza e San Izidro, Centro de Referência da Assistência Social/Centro B, Semi Liberdade, Academia Ikebana Sanguetsu de Londrina, Grupo Hip Hop/ Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) II, Associação dos Bancários, SOS Salva Vidas e Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços