quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Semana da alimentação inicia com peça de teatro

Na manhã de quarta-feira, 7 de outubro, no Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno, ocorreu a abertura da Semana da Alimentação. A realização do evento é da Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), Centro de Educação Nutricional (NUTRIR) e da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH). A solenidade contou com apresentação do Teatro Luz&Cena, que levou até os alunos da Rede Municipal de Ensino, a peça “Abra a Boca e Feche os Olhos”. O espetáculo trouxe para os estudantes de forma lúdica, com música e risos, temas como a importância de se alimentar bem e ingerir comida saudável. As atividades seguem até o dia 29 de outubro.

As alunas do 4° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Bonifácio, Julia Crippa, 8 anos, e Sofya Silva, 9 anos, gostaram bastante da apresentação. “Achei muito bom. Eles falaram que é importante se alimentar bem”, contou Julia. “O que eu mais gostei foi quando falaram da importância das frutas e verduras e de não comer muitos doces”, completa Sofya. É esse reconhecimento que motiva a diretora da peça, Elisa Machado, a continuar levando o espetáculo para as crianças. “Tentamos trazer de forma descontraída o equilíbrio, trazendo todos os porquês de uma boa alimentação”, destacou. Essa é 5° edição do projeto Alimentação em Cena, que já atendeu mais de 30 mil crianças.

Semana da Alimentação

A Semana da Alimentação é comemorada no mundo inteiro, e tem como objetivo conscientizar a população de que é preciso se manter atento as questões de nutrição e alimentação. Para a coordenadora do Centro de Educação Nutricional Nutrir, Bruna Dietrich, as crianças são pequenos multiplicadores, eles levam para casa o estímulo para a família mudar seus hábitos alimentares. “É na infância que acontece a introdução alimentar, então quanto mais cedo for a conscientização, mais benefícios eles terão quando chegarem a fase adulta”, explica Bruna. Além do teatro, os profissionais do Nutrir realizarão palestras, oficinas com foco na educação nutricional junto as Unidades de Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família, bem como outros serviços da rede de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário