Semana da alimentação inicia com peça de teatro

Na manhã de quarta-feira, 7 de outubro, no Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno, ocorreu a abertura da Semana da Alimentação. A realização do evento é da Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), Centro de Educação Nutricional (NUTRIR) e da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH). A solenidade contou com apresentação do Teatro Luz&Cena, que levou até os alunos da Rede Municipal de Ensino, a peça “Abra a Boca e Feche os Olhos”. O espetáculo trouxe para os estudantes de forma lúdica, com música e risos, temas como a importância de se alimentar bem e ingerir comida saudável. As atividades seguem até o dia 29 de outubro.

As alunas do 4° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Bonifácio, Julia Crippa, 8 anos, e Sofya Silva, 9 anos, gostaram bastante da apresentação. “Achei muito bom. Eles falaram que é importante se alimentar bem”, contou Julia. “O que eu mais gostei foi quando falaram da importância das frutas e verduras e de não comer muitos doces”, completa Sofya. É esse reconhecimento que motiva a diretora da peça, Elisa Machado, a continuar levando o espetáculo para as crianças. “Tentamos trazer de forma descontraída o equilíbrio, trazendo todos os porquês de uma boa alimentação”, destacou. Essa é 5° edição do projeto Alimentação em Cena, que já atendeu mais de 30 mil crianças.

Semana da Alimentação

A Semana da Alimentação é comemorada no mundo inteiro, e tem como objetivo conscientizar a população de que é preciso se manter atento as questões de nutrição e alimentação. Para a coordenadora do Centro de Educação Nutricional Nutrir, Bruna Dietrich, as crianças são pequenos multiplicadores, eles levam para casa o estímulo para a família mudar seus hábitos alimentares. “É na infância que acontece a introdução alimentar, então quanto mais cedo for a conscientização, mais benefícios eles terão quando chegarem a fase adulta”, explica Bruna. Além do teatro, os profissionais do Nutrir realizarão palestras, oficinas com foco na educação nutricional junto as Unidades de Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família, bem como outros serviços da rede de saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade