Professores apresentam projetos de leitura e produção textual durante o Café com o Secretário

Professores da rede pública estadual que possuem projetos de incentivo à leitura e à produção textual participaram do Café com o Secretário, nesta quinta-feira (13), no terraço do Memorial do Rio Grande do Sul. A atividade faz parte da programação da 61ª Feira do Livro de Porto Alegre.
Muitos dos trabalhos apresentados pelos professores resultaram em publicações, que foram entregues ao secretário.  
Além disso, o escritor, autor e diretor de cinema Alex Duarte apresentou o projeto Cromossomo 21. O livro e longa-metragem aborda o tema da Síndrome de Down através de um romance, no qual uma menina que tem a síndrome se apaixona e começa um envolvimento com um rapaz que não possui a síndrome.
O ator Fernando Barbosa, que possui a síndrome e também é recepcionista em um hospital de Porto Alegre auxiliou Alex na apresentação do projeto. O filme é uma produção independente e aguarda verbas da Lei de Incentivo a Cultura para que possa ser lançado e distribuído.
Os professores que foram ao café também receberam exemplares do livro Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias, Volume 23. O programa desenvolvido pela Secretaria Estadual de Educação recebeu em 2015 mais de 4 mil trabalhos de estudantes da Rede pública Estadual, que foram avaliados por uma banca de professores e pedagogos da pasta. Os 84 melhores trabalhos integram o livro, que tem distribuição gratuita no estande da Seduc na Feira do Livro de Porto Alegre.
Foto: Evandro Oliveira, Seduc.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços