Flávia Oliveira é empossada no projeto Jovem Senador, em Brasília


Os 27 jovens senadores de 2015 e seus professores orientadores estão em Brasília para participar do projeto desenvolvido pelo Senado Federal. As atividades iniciaram ontem (16) e seguem até a sexta-feira (20).

Na manhã de hoje (17), ocorreu a solenidade de Posse dos Jovens Senadores e eleição da Mesa Jovem no Plenário do Senado Federal. O evento teve a participação de vários parlamentares, entre eles o Presidente do Conselho do Jovem Senador, Senador Eduardo Amorim (PSC/SE), e da Vice-Presidente, Senadora Fátima Bezerra (PT/RN).
Os estudantes do ensino médio das escolas públicas, um de cada unidade da Federação, foram selecionados através do 8º Concurso de Redação do Senado Federal. Mais de 5 mil professores atuaram como orientadores e mais de 200 mil estudantes em todo o país escreveram redações com o tema “Participação política: no parlamento, nas ruas e nas redes sociais”.
REPRESENTANTE GAÚCHA
A aluna do Colégio Estadual Divino Mestre, Flávia Dall’agnol Oliveira, do município de Paraí, foi a escolhida para representar o Rio Grande do Sul. Juntamente com a professora orientadora, Liliane Baggio Bisinella, elas participam de todas as atividades que envolvem o projeto.

O secretário estadual da Educação, Vieira da Cunha, prestigiou a solenidade e cumprimentou a aluna pela participação no programa que busca aproximar os jovens da política. Posteriormente, Vieira cumprirá agenda de audiências no MEC, na Embaixada da República Popular de Angola e no Ministério das Comunicações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços