Aluna de Paraí é a representante do Estado no programa Jovem Senador


A aluna do Colégio Estadual Divino Mestre, Flávia Dall’agnol Oliveira, do município de Paraí, foi a escolhida para representar o RS no programa Jovem Senador. A iniciativa é realizada anualmente e seleciona, através de um concurso de redação, 27 estudantes para vivenciarem o trabalho dos senadores. O tema escolhido para 2015 foi Participação política: no parlamento, nas ruas e nas redes sociais.
Flávia e sua professora orientadora, Liliane Baggio Bisinella, irão a Brasília no próximo dia 16 para conhecer a estrutura e o funcionamento do Senado. Nesta edição, o projeto mobilizou mais de 267 mil alunos matriculados no ensino médio de escolas públicas estaduais em todo o país.
De acordo com a estudante, essa experiência poderá lhe proporcionar grandes oportunidades no futuro, além de torná-la mais engajada nas causas sociais, através da participação política. “Espero sair de lá com uma visão nova e mais desenvolvida a respeito do sistema político brasileiro”, disse.  
Segundo a diretora Marcia Richetti Trevizan, o assunto “política” é abordado em sala de aula com ênfase à ética, à cidadania e à participação consciente, buscando a reflexão sobre a realidade brasileira e mundial. “O incentivo e a busca pelo crescimento pessoal de cada aluno fazem parte do nosso cotidiano. Incansavelmente, motivamos professores e estudantes a participarem de diversas atividades nas mais variadas áreas do conhecimento”, declarou.  
No ano anterior, o colégio conquistou o 2º lugar por meio da redação do estudante Henrique Sasso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços