Visita de Estado da Presidenta Dilma Rousseff à Colômbia - Bogotá, 9 de outubro de 2015


A Presidenta Dilma Rousseff realizará visita de Estado à Colômbia no dia 9 de outubro de 2015. Na ocasião, terá encontro de trabalho com o Presidente Juan Manuel Santos, visitará o Congresso e a Suprema Corte colombianos.  Participará, ademais, do encerramento do Seminário Empresarial Brasil-Colômbia, que reunirá empresários e representantes dos setores produtivos dos dois países.

Os Presidentes examinarão temas das agendas bilateral e regional, bem como avaliarão formas de incrementar e diversificar o intercâmbio comercial entre os dois países. Presidirão também cerimônia de assinatura de acordos em diversas áreas, como facilitação de investimentos, comércio automotivo, agricultura e segurança alimentar, educação e pesquisa científica.

Brasil e Colômbia estão entre as maiores economias sul-americanas. A corrente de comércio bilateral totalizou US$ 4,1 bilhões em 2014, registrando crescimento de 165% desde 2005. O panorama dos investimentos apresentou expressivo crescimento entre 2010 e 2014, com destaque nos setores petrolífero, bancário, de construção civil e siderúrgico. Entre os investimentos provenientes do país vizinho, destaca-se a presença marcante de capitais colombianos no setor de energia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços