sábado, 10 de outubro de 2015

Nova empresa de celulose deve se instalar no Planalto Norte

O espírito empreendedor do catarinense demonstra saber superar a crise. Na terça-feira, 6, o prefeito de Major Vieira, Orildo Severgnini, o deputado federal Mauro Mariani, e um grupo de empresários catarinenses apresentaram ao secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini, o projeto de construção de uma empresa de celulose em Major Vieira, investimento avaliado em quase R$15 milhões de reais.
“Este tipo de empreendedor genuinamente catarinense, com força para montar uma empresa, criar o projeto e fazer dá certo nos motiva. Vamos contribuir na implantação com incentivos fiscais, é uma região que estamos olhando de forma diferente para aumentar a economia e tenho certeza que a empresa vai gerar renda, empregos e valor agregado para Santa Catarina”, relata o secretário Chiodini.
Com a expectativa de abrir as portas no início de 2017, a MR empresa de celulose terá aproximadamente dois mil metros quadrados de área construída e produzirá inicialmente 30 toneladas de papel por dia, para atender o Sul do país. Segundo o empresário Silvestre Mijeski, em um prazo de 10 anos a empresa deve gerar cerca de 250 empregos diretos.
Para o prefeito de Major Vieira a empresa vem pra consolidar o crescimento da cidade. “Nosso município era essencialmente agrícola. Hoje já temos madeireiras e é uma excelente notícia a construção de uma empresa de celulose. Com este investimento alto, nós teremos grandes benefícios com arrecadação e geração de novos postos de trabalho”, afirma Severgnini. Segundo ele, todas as empresas do município faturam cerca de R$ 2 milhões e a nova empresa inicia seu processo com o dobro do faturamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário