Comissão de Agricultura debate cadeia produtiva da maçã

A Comissão de Agricultura discute hoje temas relacionados à cadeia produtiva da maçã. O debate foi proposto pelo deputado Alceu Moreira (PMDB-RS).
O deputado destaca que, em 2011, último dado consolidado pelo IBGE, o País produziu 1,3 milhão de toneladas de maçãs, o que o classifica como 9º maior produtor mundial, sendo uma atividade intensiva em mão-de-obra, gerando assim aproximadamente 58.500 mil empregos diretos e 136.500 empregos indiretos.
De acordo com a Associação Brasileira de Produtores de Maçã, o faturamento do segmento da Maçã no Brasil é superior a R$ 2 bilhões/ano. “Os dados demonstram a importância social e econômica do setor no país que, entretanto, encontra dificuldades no atendimento das suas demandas”, afirma o deputado.
Foram convidados o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias; representante do ministério da Agricultura; secretários de agricultura dos estados do sul do País; prefeitos e secretários de agricultura de municípios do Sul que fazem parte da cadeia produtiva da maçã; além de associações ligadas à produção.
O debate será realizada às 14h30, no plenário 6.
Da Redação - RL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços