sábado, 3 de outubro de 2015

10 Medidas: no Pará, campanha terá ações nos jogos do Remo e do Paysandú e no Círio

Mobilização pretende levar à Câmara dos Deputados projeto de lei que aumenta penas para corruptos
A campanha Dez Medidas Contra a Corrupção terá mobilizações no estádio Mangueirão, em Belém, nos jogos do Remo contra o Palmas, neste sábado, 3 de outubro, e do Paysandú contra o Bahia, na próxima terça-feira. Na semana que antecede a procissão do Círio de Nazaré, também estão programadas coletas de assinaturas em eventos relacionados às romarias.
A campanha busca coletar 1,5 milhão de assinaturas em todo o país para levar à Câmara dos Deputados projeto de lei elaborado pela força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) para o caso Lava Jato. O projeto aumenta as penas para o crime de corrupção e permite o confisco alargado de bens de corruptos, entre outras mudanças legislativas para melhorar a prevenção e o combate à corrupção e à impunidade. Até esta sexta-feira já haviam sido reunidas 350 mil assinaturas no país.
Para participar da campanha, basta fazer o download da ficha de apoiamento no site www.10medidas.mpf.mp.br, preencher a ficha, assiná-la e encaminhá-la a uma das unidades do MPF ou instituições apoiadoras. Os endereços do MPF estão no site da campanha.

Organizações e movimentos sociais que quiserem promover coletas de assinaturas podem utilizar, para divulgar as propostas, o panfleto disponível aqui.

Caso o eleitor queira assinar a lista de apoiamento mas esteja sem o título eleitoral, basta que preencha o nome completo sem abreviaturas, nome completo da mãe sem abreviaturas, endereço e data de nascimento. A anotação do número de CPF é opcional. Mais informações podem ser obtidas na assessoria de comunicação do MPF no Estado, pelo e-mail prpa-ascom@mpf.mp.br.


Confira a programação das próximas mobilizações em Belém:

Data: sábado, 03/10
Horário: 12h30 às 16 horas
Local: estacionamento do Mangueirão, no jogo Remo X Palmas

Data: domingo, 04/10
Horário: 9 às 13 horas
Local: praça Batista Campos

Data: terça, dia 06/10
Horário: 9 às 13 horas
Local: Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Data: terça, dia 06/10
Horário: 18 às 21 horas
Local: estacionamento do Mangueirão, no jogo Paysandú X Bahia

Data: quarta, dia 07/10
Horário: 18 às 21 horas
Local: Basílica Santuário de Nazaré

Data: sábado, dia 10/10
Horário: 18 às 22 horas
Local: Avenida Gov. Magalhães Barata, próximo à Basílica Santuário de Nazaré

Data: domingo, dia 11/10
Horário: 8 às 12 horas
Local: Avenida Gov. Magalhães Barata, próximo à Basílica Santuário de Nazaré

Nenhum comentário:

Postar um comentário