Wallace Oliveira volta a cobrar providências do poder público contra malabaristas que utilizam objetos cortantes nos semáforos

O vereador Wallace Oliveira (Podemos), na manhã desta terça-feira (23/10), cobrou ações do poder público em relação aos malabaristas que utilizam facas, facões, terçados, objetos cortantes e fogo em apresentações nos semáforos da cidade de Manaus.
Wallace Oliveira trouxe, novamente, durante o Grande Expediente o tema que trata sobre o perigo existente nessas atividades. “Quero trazer e reafirmar a minha preocupação com a população da cidade de Manaus dentro de um procedimento que muito me inquieta e que, infelizmente, continua acontecendo nos semáforos e cruzamentos da nossa capital: as atividades de malabares com facas, facões, fogo”, desabafou.
O parlamentar citou o Projeto de Lei nº 167/2018 que dispõe sobre a proibição das práticas de mendicâncias e de atividades de malabarismos com facas e fogo nos cruzamentos e semáforos das vias urbanas da cidade de Manaus; o mesmo está tramitando dentro das comissões.
“É lamentável continuarmos vendo essas atividades extremamente perigosas, de malabares com facas. Não vai adiantar nada, depois que acontecer uma tragédia anunciada, um estado de comoção tomar conta deste parlamento e da cidade de Manaus”, disse.
Além do projeto em tramite na Casa,  já foram feitos requerimentos e ofícios a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM) solicitando a fiscalização dessas ações perigosas. “Aquilo é uma faca ou facão, um objeto cortante, uma arma branca. Onde estão os órgãos competentes que não tomam nenhuma posição contra esses atentados à vida das pessoas?”, questionou.
Wallace Oliveira exemplificou sua fala comentando sobre ter visto pessoalmente um malabarista com um facão abordando uma pessoa dentro de um veículo, e após sua apresentação não ter recebido nenhum valor monetário. De acordo com o parlamentar o malabarista começou a bater no para-brisa do veículo com o facão na tentativa de forçar o recebimento de algum valor.
“Hoje mais uma vez trago essa situação a vista de todos e também presto contas às pessoas que tem me procurado para pedir ações efetivas de proteção à vida. Daqui dessa tribuna, eu faço um apelo às autoridades competentes para que olhem para esse cenário e tomem as medidas urgentes e necessárias para acabar com esse risco à saúde e à vida das pessoas que estão em veículos e da população em geral”, finalizou o parlamentar.


Texto: Assessoria do Vereador Wallace Oliveira

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta terça, 28, sobre o coronavírus