Prefeito participa de homenagem ao centro de reabilitação Kinder


Foto: Jefferson Bernardes/PMPA
Marchezan destacou o trabalho realizado pela equipe da instituição
Marchezan destacou o trabalho realizado pela equipe da instituição
O prefeito Nelson Marchezan Júnior participou na tarde desta terça-feira, 30, da homenagem aos 30 anos da Kinder - Centro de Integração da Criança Especial, da Câmara Municipal de Porto Alegre. O evento, proposto pelo vereador João Carlos Nedel, foi realizado na sede da instituição, na zona Leste da Capital. O prefeito destacou o trabalho realizado pela Kinder e parabenizou os profissionais. “Neste mundo em que as diferenças são responsáveis por ódio e brigas, aqui dentro as diferenças são justamente o que unem ”, disse o prefeito.
A Kinder é uma Organização da Sociedade Civil, de caráter assistencial. Presta serviços de Educação Especial e Reabilitação para bebês, crianças e jovens deficientes múltiplos, com severidade moderada e grave, em situação de vulnerabilidade social, oportunizando o acesso à inclusão social. A fundadora da instituição, Bárbara Sybille Fischinger, lembrou das dificuldades encontradas na trajetória. “Foram 30 anos de sacrifícios e dedicação. Temos muito ainda por fazer, mas fizemos muito por nossas crianças”, contou Bárbara. O vereador Nedel destacou que o país tem cerca de 12 milhões de pessoas com deficiência. “A Kinder é um oásis de esperança para a humanidade”, salientou.
Cerca de 300 crianças são atendidas atualmente no local. Parte delas fizeram durante a solenidade uma apresentação de música e um aluno declamou uma poesia. A instituição atende cerca de 60 crianças e adolescentes da rede municipal de ensino e mais de 150 são assistidos pela Fundação de Assistência e Cidadania (Fasc).


/criancas
Texto de: Elisandra Borba
Edição de: Fabiana Kloeckner

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade