Santa Catarina recebe pela 11ª vez o título de melhor estado do Brasil para viajar


Foto: Julio Cavalheiro/Secomde
Santa Catarina conquistou novamente o título de “Melhor estado para viajar no Brasil”, alcançando pela 11ª vez o maior número de votos no 17º Prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo 2018/2019”, promovido pela Revista Viagem & Turismo, da Editora Abril.
O estado conquistou a preferência dos viajantes em outras cinco categorias: a capital Florianópolis foi eleita como “Melhor cidade” e “Melhor destino de praia” do país. O Beto Carrero World ganhou na categoria “Melhor parque temático do Brasil”. Dois empreendimentos privados ganharam nas categorias “Melhor Resort” (Costão do Santinho) e “Melhor Hotel Fazenda” (Fazzenda Park Hotel).
Na visão do presidente da Santur, Valdir Walendowsky, esse resultado reflete o trabalho executado pelas ações de promoção turística. “Na divulgação destacamos nossa diversidade cultural e étnica, as belezas naturais e gastronomia. Assim, cada vez mais estamos ampliando o número de visitantes e, consequentemente, o turismo tem se consolidado como uma das principais forças econômicas de Santa Catarina”, comemorou. 
Nesta edição, o prêmio foi dividido em 23 categorias. Ao contrário das edições anteriores, onde havia júri técnico e jornalistas, todos vencedores foram elegidos pelo público. Viajantes e leitores de todo mundo puderam participar por meio de votação no site da revista, entre os dias 18 de julho e 16 de setembro de 2018. No total foram recebidos 4.611 questionários.
Por sete anos consecutivos, entre 2007 e 2013, Santa Catarina recebeu o título de melhor estado para viajar. Em 2014, o vencedor na categoria foi o Rio de Janeiro, anfitrião dos Jogos Olímpicos de 2016. Na edição 2015/2016 nosso estado voltou a se destacar. 
Conheça os vencedores:
Melhor estado: Santa CatarinaMelhor cidade: Florianópolis 
Melhor destino de praia: Florianópolis
Melhor Parque Temático no Brasil: Beto Carrero World
Melhor resort: Costão do Santinho
Melhor hotel-fazenda: Fazzenda Park Hotel (Gaspar)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade